SPFC celebra aniversário de Diniz: ‘Hoje é dia de Dinizismo’

Nesta sexta-feira, o técnico Fernando Diniz completa 46 anos de idade e comemora seis meses de São Paulo. Mesmo durante a paralisação por conta da pandemia de coronavírus, o clube não deixou a data passar e celebrou o aniversário do treinador em suas redes sociais, além disso relembrou a chegada de seu comandante em setembro do ano passado.

E para marcar a 46ª primavera de Diniz, o Tricolor reforçou mais uma vez o termo “Dinizismo” como o oficial para descrever o método de trabalho do técnico. Na última quinta-feira, também em suas redes sociais, o clube já havia oficializado a expressão, uma vez que torcedores vinham debatendo se seria “Dinizmo” ou “Dinizismo”, como também mostrou a reportagem do LANCE!.

Aproveitando a data, o Twitter oficial do clube também chamou os são-paulinos para enviarem mensagens para Diniz nesta data comemorativa. A popularidade do treinador entre os tricolores está crescendo cada vez mais, enquanto a desconfiança de outrora vem dando lugar ao otimismo a para a admiração.

– Hoje é dia de Dinizismo! O nosso professor Fernando Diniz celebra 46 anos de vida. Agora o estagiário vai te dar uma missão, torcedor: escreva uma mensagem bem criativa pro nosso treinador, com o mesmo prazer que ele tem de jogar futebol – diz a postagem.

São Paulo FC (de 🏠)

@SaoPauloFC

🥳🎂 Hoje é dia de Dinizismo! O nosso professor Fernando Diniz celebra 46 anos de vida 🎈

Agora o estagiário vai te dar uma missão, torcedor: escreva uma mensagem bem criatividade pro nosso treinador, com o mesmo prazer que ele tem de jogar futebol.

Parabéns, Diniz! 👏🇾🇪

View image on Twitter
938 people are talking about this

Coincidentemente, esta sexta-feira também marca os seis meses de Fernando DIniz como treinador do São Paulo. Seu primeiro dia de trabalho no CT da Barra Funda foi no dia 27 de setembro de 2019, uma sexta-feira, véspera do duelo com o Flamengo, no Maracanã, que terminou empatado em 0 a 0, pelo Brasileirão. O clube relembrou a data e postou o vídeo da chegada do técnico.

São Paulo FC (de 🏠)

@SaoPauloFC

🎥🇾🇪 Que tal rever o primeiro dia de trabalho do aniversariante Diniz no Tricolor? Ele foi contratado na quinta (26/9), treinou o time na sexta (27/9) e estreou no sábado (28/9) no empate por 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã. É o pontapé inicial do professor no !

Embedded video

80 people are talking about this

Nesses seis meses de “Dinizismo”, foram 29 jogos oficiais, 14 vitórias, sete empates e oito derrotas, resultando em 56,3% de aproveitamento, além de 34 gols marcados (média de 1,17 por jogo) e 24 gols sofridos (média 0,83 por jogo). Além disso, conseguiu levar o time para a fase de grupos da Copa Libertadores e neste ano foi o primeiro dos grandes a garantir vaga nas quartas de final do Paulistão, com duas rodadas de antecedência na fase de classificação.

As atividades do São Paulo, assim como nas principais competições do futebol brasileiro, estão paralisadas por tempo indeterminado buscando evitar a disseminação da pandemia de coronavírus. Enquanto isso, jogadores e comissão técnica estão mantendo contato diário a partir de suas residências. O elenco recebe orientações de como se preparação fisicamente no período.

Lance

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.