Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

Após goleada, Fernando Diniz exalta manutenção do elenco: ‘Base forte’

Técnico do São Paulo valorizou opções que tem para a sua equipe e falou sobre jogadores que estão entrando no ritmo dos demais. Diniz também criticou ansiedade na marcação

A goleada por 4 a 0 sobre o Oeste não foi boa para o São Paulo só pelo placar elástico. A partida deste sábado, na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, foi uma das melhores atuação do Tricolor na temporada e desde que Fernando Diniz assumiu o time. E o treinador exaltou a força do seu elenco após a vitória.

– Neste momento, é o melhor time, porque eu botei em campo. Não significa que não pode mudar. Ainda mais pensando na temporada inteira. Dificilmente vai continuar até o fim do ano. É uma base forte. Com Hernanes e Pablo ainda parte do time titular, como Liziero, Luan e Everton cada vez com mais ritmo… Vamos ganhando muitas opções e soluções para o time – afirmou Fernando Diniz, em coletiva, antes de completar sobre a manutenção do elenco Tricolor em 2020.

– Não contratamos, até liberamos alguns, mas talvez isso seja a grande força. Manutenção do elenco e recuperação de quem estava, como Hernanes, Pato e Pablo, é nosso maior trunfo e isso eleva o nível do time.

Sobre a partida contra o Oeste, Fernando Diniz criticou a ansiedade do time na marcação, que acabou deixando espaços para o time adversário.

– A gente começou de maneira muito agressiva, com troca rápida de passe, movimentação inteligente e intensa e chance claras, mas depois do gol o Oeste levou perigo que não poderíamos ter deixado. Saímos com muita gente e eles até mandaram na trave. Acho que foi uma ansiedade de fazer a pressão alta que levou a desencaixar a marcação. No segundo tempo encaixamos e fizemos um ótimo tempo – finalizou Diniz.

Com o resultado deste sábado, o São Paulo assume a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, com 12 pontos, O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Mirassol.

Lance

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.