Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

São Paulo cede condição de cláusula e Botafogo fica perto de ter G. Novaes

A novela Gabriel Novaes teve uma reviravolta positiva para o Botafogo. O clube de General Severiano estava perto de contratar o atacante de 20 anos por empréstimo junto ao São Paulo, mas, de última hora, o Tricolor Paulista quis colocar uma cláusula de que o atacante não poderia entrar em campo diante do próprio clube do Morumbi. A informação foi dada primeiramente pelo “FogãoNet” e confirmada pelo “Lance!”.

O Comitê Executivo de futebol entendeu que a posição do São Paulo era absurda, já que estava acordada a pagar 100% dos salários de Gabriel Novaes e, por isto, cancelou qualquer tipo de negociação. Horas depois da desistência do Botafogo, contudo, o time paulista cedeu à condição e o Alvinegro voltou à carga pelo atacante. .

Desta forma, Gabriel Novaes poderá jogar normalmente contra o São Paulo nas duas partidas entre as equipes no Campeonato Brasileiro da temporada. O atacante já está no Rio de Janeiro e vai realizar exames médicos ainda esta semana, antes de assinar o contrato.

A opção de compra ao final do empréstimo está mantida. Ao final de dezembro de 2020, período da cessão, o Botafogo poderá contratar Gabriel Novaes em definitivo por 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 7 milhões na cotação atual).

No fim, portanto, a posição firme de Ricardo Rotenberg, membro do Comitê de futebol e vice-presidente Geral e Marketing do clube, valeu para a contratação de Gabriel Novaes. Os documentos já estão sendo redigidos pelo departamento jurídico do clube e serão entregues ao São Paulo.

UOL

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.