Árbitro afastado após erros contra o São Paulo é escalado para apitar na estreia do Brasileirão Feminino

O árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, afastado pela Federação Paulista de Futebol após quatro erros cruciais contra o São Paulo diante do Novorizotino, na última segunda-feira, foi escalado para apitar Ferroviária x Audax pelo Campeonato Brasileiro Feminino, no próximo sábado, às 17h, em Araraquara.

Flávio Roberto Mineiro está impedido, por enquanto, de trabalhar em partidas organizadas pela Federação Paulista de Futebol. O Brasileirão Feminino, por sua vez, é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ou seja, nesse caso nada o impede de trabalhar no confronto.

Além do árbitro, os auxiliares Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva também foram afastados. A Federação indicou que eles passarão por período de reciclagem, com acompanhante de psicólogos, equipe técnica e do departamento de arbitragem.

Foram quatro erros cometidos pelo trio, todos contra o São Paulo, segundo o comentarista de arbitragem da Globo, Salvio Spinola Fagundes Filho (veja os lances no vídeo acima).

Dois gols marcados pelo São Paulo, ambos por Alexandre Pato em posição legal, foram anulados na partida. A arbitragem também ignorou dois pênaltis a favor do time da casa, os dois deveriam ter sido marcados, segundo Salvio Spinola.

Globo Esporte

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.