Daniel Alves se firma no São Paulo e lidera estatísticas do Paulistão

Quando chegou ao São Paulo, Daniel Alves foi alvo de uma discussão sobre seu posicionamento. Com uma carreira vitoriosa na Europa e na seleção brasileira como lateral-direito, o jogador se via atuando como meio-campista no Brasil.

Sob o comando do técnico Cuca, no ano passado, ele alternava entre o meio e a lateral, mas com Fernando Diniz isso mudou. Daniel Alves se tornou peça fundamental no meio de campo e neste ano vai se firmando de vez na posição.

Na formação de 2020, Daniel Alves atua como um segundo volante, deixando Hernanes com mais mobilidade para armar as jogadas. Tchê Tchê é o primeiro volante e tem a missão de fazer a bola sair com qualidade da defesa.

Embora tenha que ajudar na marcação, Daniel Alves é o jogador com mais tempo de posse de bola no Campeonato Paulista e o segundo com mais assistências para finalização até a terceira rodada do torneio. O levantamento é do Footstats.

Veja os números de Daniel Alves no Paulistão até a terceira rodada:

1º em desarmes (10)
1º em passes (média de 82,3 passes por jogo)
1º em posse de bola (8 minutos e 5 segundos)
2º em assistências para finalização (7)
2º em cruzamentos certos (6)
2º em faltas sofridas (12)
2º em viradas de jogo (4) – 100% de aproveitamento

Outro dado que chama a atenção são os desarmes. Por ter atuado muitos anos na lateral e enfrentar atacantes pelas beiradas do campo, Daniel Alves usa essa experiência de marcação no meio de campo. Com 10 desarmes nos três jogos do Paulistão, ele é o líder no quesito.

Nesta segunda-feira, às 20h, contra o Novorizontino, no Morumbi, Daniel Alves será mais uma vez o responsável por comandar o meio de campo ao lado de Hernanes. Ele atuou os 90 minutos nas três partidas da temporada.

Um provável time para esta segunda tem: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Vitor Bueno, Alexandre Pato e Pablo.

Globo Esporte

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.