SPFC negocia jovem goleiro com time da primeira divisão de Portugal

O São Paulo fechou a transferência de mais um garoto de Cotia no mercado da bola. O goleiro Lucas Paes assinou por quatro anos com o Vitória de Setúbal, da primeira divisão de Portugal. A negociação foi fechada sem custos, mas o Tricolor Paulista manteve uma fatia dos direitos econômicos do arqueiro.

Paes estava emprestado ao Louletano, time de divisões inferiores que já levou outros jogadores do São Paulo nos últimos anos, como os meio-campistas Oliveira, Banguelê e Pedro Augusto. Esse empréstimo terminaria no meio do ano, quando também venceria o contrato com o Tricolor.

Livre para assinar de graça com o Vitória de Setúbal, Paes quis antecipar a transferência e pediu a liberação imediata ao São Paulo, como o Corinthians tentou fazer com Léo Natel e o clube recusou. Neste caso de Paes, os tricolores aceitaram o modelo de negócio, mas com a manutenção de 40% dos direitos do goleiro de 22 anos.

O formato também é parecido com a transferência de Araruna, que tinha contrato somente até dezembro e foi liberado de graça ao Reading, da Inglaterra, com a contrapartida de seguir com 40% dos direitos vinculados ao São Paulo.

UOL

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.