São Paulo elimina o Coritiba e está nas quartas de final da Copinha

O São Paulo confirmou seu crescimento durante a Copinha, venceu o Coritiba por 3 a 1 e avançou para as quartas de final da competição. Com amplo domínio durante a partida, realizada nesta quinta-feira, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, o Tricolor superou o adversário e a chuva com belos gols, permanecendo na briga por mais um título. O lateral-direito Lucas Sena foi o destaque do duelo pelas oitavas de final.

Logo no começo do jogo, os são-paulinos confirmaram o favoritismo e tiveram dez minutos de grande futebol, reforçando a evolução dos garotos desde a primeira fase. Nesse período foram três grandes chances de gol, Galeano ficou perto de abrir o placar aos quatro e aos seis minutos da primeira etapa. Pouco tempo depois, Gabriel Falcão também assustou a zaga do time paranaense.

O gol parecia questão de minutos. Primeiro Maia acertou um belo chute colocado da entrada da área, que ganhou ainda mais dificuldade por conta da chuva, mas o goleiro do Coxa, Marcão, fez uma defesaça. No lance seguinte, o mesmo Maia aproveitou rebote e emendou chute de fora da área, dessa vez sem chances para o arqueiro adversário alcançar.

A chuva, que não parou, acabou travando o ímpeto do São Paulo, especialmente após a abertura do placar. Com jogo brigado no meio-campo, o domínio ainda era dos paulistas, porém com menos chances de balançar a rede. Os paranaenses, por sua vez, não conseguiram ameaçar a zaga tricolor.

Na segunda etapa, o temporal parece ter ganhado força, mas acabou embalando o São Paulo para tentar definir logo a classificação. E não demorou muito para isso acontecer. Aos seis minutos, Sena aproveitou sobra de um escanteio e tocou para Juan, que saiu da marcação com um drible de corpo e chutou rasteiro, com força, por baixo do bom goleiro Marcão.

O ímpeto tricolor não parou por aí e o time continuou buscando o ataque, levando perigo constante para a zaga do Coritiba. Aos 16 minutos, Galeano recebeu na direita, cortou para o meio e, de pé esquerdo, finalizou com força, a meia altura, no canto esquerdo do arqueiro adversário. 3 a 0 para o São Paulo.

Em um momento de descuido são-paulino, Marcos Ulisses deu belo passe enfiado para José Daniel, que avançou com a bola e chutou na saída do goleiro Matheus Cunha, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol de honra do Coxa, que ameaçou crescer na reta final do jogo. Sem sucesso.

O São Paulo ameaçou outras vezes e poderia ter goleado, mas parou em Marcão e o resultado permaneceu o de 3 a 1. Vitória garantida e classificação selada para as quartas de final da Copinha. O próximo adversário do Tricolor será o Oeste, no próximo sábado, às 21h30, na Arena Barueri.

Lance

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.