Arboleda pede desculpas ao São Paulo e diz que vestiu camisa do Palmeiras por aposta: “Estupidez”

Arboleda pediu desculpas ao São Paulo por ter aparecido em uma foto vestindo a camisa do Palmeiras nas redes sociais. O zagueiro classificou a atitude como uma “estupidez”.

Em nota publicada nesta quinta-feira, em sua rede social, Arboleda disse que perdeu uma aposta para amigos durante as férias, na qual se comprometia a vestir uma camisa escolhida por eles (veja a íntegra da nota abaixo).

– Gostaria de me desculpar publicamente com os torcedores do São Paulo, membros da comissão técnica, jogadores, diretoria e a todos que se sentiram ofendidos ao me ver vestido com a camisa de outro clube. Errei ao apostar com alguns amigos que vestiria a camisa que eles escolhessem caso fosse derrotado no futebol disputado em minhas férias. Me arrependo profundamente disso – disse Arboleda, em um trecho da nota.

A foto de Arboleda com a camisa do Palmeiras que viralizou nas redes sociais — Foto: ReproduçãoA foto de Arboleda com a camisa do Palmeiras que viralizou nas redes sociais — Foto: Reprodução

A foto de Arboleda com a camisa do Palmeiras que viralizou nas redes sociais — Foto: Reprodução

– Sei o quanto tive que trabalhar duro e me dedicar para chegar a um clube da grandeza do São Paulo e também para conquistar o respeito e o carinho do torcedor. Nunca deixei de me dedicar ao meu clube, ao meu escudo e a essas cores desde o primeiro dia em que tive a honra de vestira a camisa tricolor. E seguirei assim sempre. Novamente peço desculpas por essa estupidez. Tamo junto (sic) São Paulo –afirmou Arboleda, por meio da nota.

No São Paulo desde 2017, Arboleda não terá seu contrato rescindido após a polêmica,diferentemente de Jean. Não está descartada, porém, uma eventual negociação do zagueiro para outro clube. O Tricolor não pretende se desfazer do jogador a qualquer custo, mas está disposto a avaliar uma possível venda ou troca.

Internamente, o clube analisa se vai dar ou não uma punição ao jogador, como por exemplo uma multa ou advertência. De qualquer maneira, o São Paulo trata o caso de Arboleda como uma questão corporativa de um atleta que errou ao vestir a camisa de um rival (veja no fim da reportagem parte da nota oficial do São Paulo que faz referência ao caso de Arboleda).

Arboleda pede desculpas ao São Paulo por ter vestido a camisa do Palmeiras — Foto: Reprodução Arboleda pede desculpas ao São Paulo por ter vestido a camisa do Palmeiras — Foto: Reprodução

Arboleda pede desculpas ao São Paulo por ter vestido a camisa do Palmeiras — Foto: Reprodução

 

Arboleda se tornou um dos pilares da zaga são-paulina, principalmente nas duas últimas temporadas, e é visto como um jogador com boa perspectiva de mercado. Na última janela de transferências, por exemplo, o Tricolor recusou proposta do Kansas City, dos EUA.

O São Paulo também chegou a trabalhar com a informação do interesse do Arsenal, da Inglaterra. O nome do equatoriano era uma opção para caso a negociação por David Luiz, ex-Chelsea, não evoluísse. Mas o defensor brasileiro foi contratado pelo Arsenal.

O Porto também apareceu como possível interessado, mas nenhum dos casos avançou para uma proposta concreta. Arboleda tem contrato até junho de 2022.

Veja trecho da nota oficial do São Paulo publicada na última quarta-feira, quando clube se posicionou sobre o caso Jean e também se referiu a Arboleda:

“… Quanto ao outro caso noticiado, referente ao atleta que foi fotografado vestindo uma camisa de outra instituição, o São Paulo lamenta, mas pede que não seja assunto para hoje. Os episódios não se equiparam, têm grandezas e gravidades completamente diferentes e não devem ser objetos de discussões simultâneas. O caso sobre o qual se trata aqui faz referência aos mais importantes valores da vida humana em sociedade, enquanto o outro, perto disso, é um detalhe que aborrece a instituição, mas que será tratado internamente.”

Globo Esporte

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.