Projetando o São Paulo versão 2020, Diniz revela qual projeto irá montar para fazer o time brilhar

Com a vaga na fase de grupos da Libertadores do próximo ano, o São Paulo terminou a temporada com menos pressão. A diretoria do ​Tricolor paulista tratou logo de garantir a permanência de Fernando Diniz; o técnico estava sendo bastante criticado pelo torcedor e ficou na corda bamba na reta final do Campeonato Brasileiro. No entanto, a força dos jogadores prevaleceu e o comandante ficou no cargo.

Fernando Diniz

Em entrevista, o técnico celebrou a sequência que terá no clube do Morumbi e projetou a próxima temporada: de acordo a sua programação, o time em 2020 terá a sua cara e espera conseguir montar uma estrutura de jogo para obter sucesso nos campeonatos que o SPFC irá disputar.

“Acho que não nos classificamos de qualquer jeito. As análises são muito superficiais. Para comparar o São Paulo com alguém, eu preciso comparar dois meses dos meus trabalhos anteriores. Se pegar só esses dois meses, meu trabalho aqui foi melhor executado. Se pegar a partida que fizemos contra o Santos, o que fizemos lá em termos daquilo que a gente espera, fizemos um grande jogo. Teve muito do meu trabalho aqui no São Paulo, se você considerar esses dois meses. É muito positivo ter tempo para trabalhar. Eu gosto de repetir. Eu crio as condições do treino como se fosse jogo. Quanto maior o volume de treino que temos, o efeito é mais positivo. Só não é tão bom que a pré-temporada não é tão longa assim, são uns 15 dias”, explicou.

O comandante também comemorou a permanência do diretor executivo de futebol, Raí.

Léo Reis 🇾🇪@lehoreis

Fomos carregados pela defesa nesse campeonato. De uma eficiência absurda.

Espero que o Diniz não destrua isso em 2020. Precisamos de equilíbrio, de um ataque que produza e conclua mt mais lá na frente. Material humano tem. https://twitter.com/SofaScoreBR/status/1203860947040919552 

SofaScore Brazil@SofaScoreBR

#Brasileirão 🇧🇷@SaoPauloFC

Posição: 6º
Artilheiro: Vitor Bueno (6)
———
📊 Desempenho:

• 12º melhor ataque (39)
• Melhor defesa (30)
• 15º em grandes chances (53)
• 7º em posse de bola (53.5%)
• 6º em passes certos (384)
• 8º em chutes por jogo (10.4)

Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de Léo Reis 🇾🇪

“O meu sentimento em relação ao Raí é de que a gente fica mais tranquilo, é uma energia muito positiva, nossa sintonia é muito forte, nos damos muito bem. O Raí, diferentemente da maioria das pessoas aqui no clube, é um ícone no São Paulo. Além de ser um cara extremamente inteligente, está lá sempre nos ajudando. Foi um acerto muito grande a permanência do Raí”, completou.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.