Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

Juanfran diz que está cada vez mais feliz no São Paulo

Lateral já soma mais de mil minutos em partidas com o clube paulistano. Em entrevista para um jornal espanhol, disse que o povo brasileiro o respeita

Desde que chegou em São Paulo há 4 meses, o lateral espanhol Juanfran só recebeu respeito do torcedor brasileiro. Pelo menos é o que garante o próprio Juanfran. O jogador do São Paulo garantiu que está cada vez mais feliz em sua primeira temporada no Brasil. Além disso, destacou que Daniel Alves, o seu parceiro mais ilustre, está o ajudando muito na sua caminhada em terras sul-americanas. “Sou muito feliz aqui. As pessoas no Brasil me respeitam”, disse ele.

Mas sua mudança da Espanha para o Brasil não foi muito fácil. Em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, Juanfran disse que uma pessoa em especial não gostou muito da ideia. E essa pessoa foi justamente o seu filho Óliver. “Doeu muito nele. Isso porque ele tinha vários amigos em Madrid. Foi muito difícil. Eu tive que ter várias conversas com ele”, disse Juanfran. Por outro lado, a esposa do lateral não colocou ressalvas. “Conversei com a Verônica (esposa do Juanfran) e ela me apoiou 100% desde o começo”, garantiu ele. “Ela viu que eu estava sofrendo por estar jogando cada vez menos e ficou do meu lado”, disse ele.

Ainda na entrevista para o jornal El Mundo, Juanfran disse o que acha do técnico do São Paulo, Fernando Diniz. “Fernando é um treinador diferente e tem conceitos diferentes. É um perfil mais parecido com o Guardiola, mais Barça. Mas ele admira muito o Simeone. Quando o time está sem bola, exemplifica o trabalho do Atlético. Vimos coisas do Atlético sobre como eles defendem e se afastam”, disse ele.

Sobre a permanência de Fernando Diniz
“Fernando precisa desse tempo extra para que as pessoas acreditem em nós. No Atlético, conseguimos isso depois de vários anos de trabalho, para que mais tarde eles vibrassem e se orgulhassem de nós. Eles acreditam nele e isso é a coisa mais importante. Ele tem muitas coisas parecidas com Simeone e como sinto muita falta do mestre (Simeone), gosto de ouvi-lo”, disse.

O ídolo de Juanfran
Se alguém estava esperando que Messi, Cristiano Ronaldo, Pelé ou mesmo Maradona seriam um dos ídolos de Juanfran se enganou. Isso porque o símbolo máximo seguido por Juanfran é bem menos conhecido do grande público. “(Meu ídolo) era o meu pai. Ele me levava todos os dias para treinar e me ajudou a ser a pessoa e o jogador que eu sou. Estou muito triste porque ele não conseguiu me ver bem no Atlético”, disse.

Logo depois, Juanfran lembrou dos momentos de tristeza. “Depois de um jogo contra o Deportivo, cheguei em casa e ele estava no hospital por um ataque cardíaco. Ele me deixou muito cedo e não conseguiu ver tudo o que ganhei depois. Se ele tivesse cuidado melhor da saúde estaria conosco agora. Portanto ele veria tudo o que alcançamos. Ele teria curtido esses momentos como se fosse uma criança”, disse Juanfran.

Juanfran
Juanfran chegou ao São Paulo este ano. Em sua carreira, já passou por clubes como Real Madrid, Espanyol e Osasuna. Mas foi no Atlético de Madrid que ele teve os maiores momentos de sua carreira. Por lá, conquistou títulos como a Liga Europa, SuperCopa da UEFA, Copa do Rei e o Campeonato Espanhol.

Torcedores.com

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.