Tricolor já pode se garantir na ‘pré-Libertadores’: veja o que precisa

O São Paulo pode se garantir na fase preliminar da próxima Copa Libertadores neste domingo. Basta uma vitória sobre Grêmio, às 19h, na Arena do Grêmio, para assegurar um lugar entre os oito melhores do Brasileirão. Se o Goiás não vencer o Fortaleza no jogo das 16h, no Serra Dourada, o São Paulo entrará em campo já classificado.

O Tricolor de Fernando Diniz inicia o domingo em sexto lugar, com 57 pontos. Se vencer, chegará aos 60 e não poderá mais ser ultrapassado pelo nono colocado, o Goiás, mesmo que o Esmeraldino vença os três jogos que lhe restam (chegaria a 58 pontos). Caso o Goiás não vença o Fortaleza, já não conseguirá atingir os 57 pontos atuais do São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Permanência de Raí no São Paulo para 2020 é incerta

A vaga direta para a fase de grupos de 2020, último objetivo são-paulino neste resto de temporada, não tem chances de vir nesta rodada. Até havia possibilidade de acontecer: seria preciso vencer e torcer para o Corinthians não bater o Galo neste domingo em Belo Horizonte e para o Inter não bater o Botafogo no Rio. O Colorado, no entanto, venceu por 1 a 0 neste sábado e chegou aos 54 pontos, mantendo a chance de tirar uma posição do São Paulo.

Em 2019, a equipe do Morumbi foi eliminada pelo Talleres (ARG) logo no primeiro dos dois mata-matas que seria necessário superar para chegar à fase de grupos. Por isso o desejo de escapar das fases prévias.

Lance

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.