Veja o que o São Paulo precisa fazer para garantir vaga na Libertadores 2020 nesta quinta (28)

Jogando em casa, o São Paulo pode confirmar sua classificação para a Libertadores 2020. Para isso, antes de mais nada, é preciso vencer o jogo contra o Gigante da Colina. Isso levaria o Tricolor Paulista aos 57 pontos depois de 35 rodadas já realizadas.

Essa triunfo já garantiria o São Paulo à frente do Fortaleza (12º), do Vasco da Gama (11º) e do Bahia (10º). Nenhuma dessas equipes poderá alcançar o time de Fernando Diniz em caso de vitória logo mais. Com isso, restaria apenas o Goiás, 9º colocado com 46 pontos.

Caso o Esmeraldino não vença o Internacional na quarta-feira (27), no jogo que abre a rodada, o São Paulo vai carimbar sua vaga no torneio sul-americano de 2020. Se empatar, o Goiás chegaria aos 47 pontos, ficando 10 abaixo do Tricolor Paulista, restando apenas três rodadas, ou seja, nove pontos em disputa.

O empate entre Inter e Goiás seria bom para o São Paulo porque o Colorado ficaria mais distante do Tricolor. Subiria para apenas 52 pontos, ficando cinco abaixo. Por fim, outro bom resultado seria a derrota do Corinthians para o Avaí. Isso manteria o Timão com os mesmos 50 pontos.

Neste cenário, o São Paulo não só confirmaria a vaga na Libertadores, como ficaria muito próximo de garantir a vaga de forma direta na fase de grupos do torneio sul-americano.

Torcedores.com

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.