Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

Em grande duelo Majestoso, são-paulinas terão que buscar virada fora de casa

Com apoio do torcedor, no Morumbi, Tricolor é derrotado pelo placar mínimo e terá que vencer em Itaquera para levar o título

Após mais de um mês de espera, a bola voltou a rolar pelo Campeonato Paulista Feminino. Os primeiros 90 minutos das finais entre São Paulo e Corinthians aconteceram no Morumbi, na manhã deste sábado (2). Sob forte calor, as duas equipes fizeram um grande jogo, bastante equilibrado, com maiores chances do Tricolor, mas vitória simples das adversárias.

A vaga para às finais foi conquista sobre o Santos, ainda em 21 de setembro. Porém, com a ida do Corinthians para a Libertadores, a competição Estadual parou por mais de um mês. Neste tempo, as atletas do São Paulo disputaram um torneio quadrangular para manter o ritmo de jogo, a Copa Paulista, em que foram vice-campeãs. Neste mesmo campeonato, o técnico Lucas Piccinato perdeu por contusão a camisa 10, Ary, que rompeu os ligamentos do cotovelo, Jaja e Chaiane, com problemas no tornozelo. Driely se contundiu em treinamento, enquanto Ottilia passou por cirurgia após lesão ainda nas semifinais do Paulista.

Por outro lado, o comandante voltou a contar com Yaya, que estava com lesão no tornozelo, sendo dispensada da Seleção Brasileira Sub-20, e Jaqueline, que voltou após vestir a camisa verde e amarela. Com esse elenco à disposição, o time foi a campo com Carla, Antônia, Thaís, Bruna, Natane, Cris, Yaya, Brenda, Giovana, Cristiane e Valéria. O São Paulo começou propondo seu estilo de jogo e chegando na área, porém, foi o Corinthians que abriu o marcador com Crivellari, no início de jogo.

O Tricolor continuou se impondo no jogo e chegou com perigo em algumas oportunidades. A jogada que mais funcionava era o cruzamento de Valéria para a finalização de Cristiane, que deu trabalho para a goleira alvinegra. Yaya foi derrubada na área, mas o árbitro nada marcou. Quando o adversário chegava, a zaga são-paulina funcionava, não alterando o placar do primeiro tempo.

No segundo, o time do Morumbi voltou com o mesmo time e a mesma raça, empurrado pela torcida, que cantava sem parar e jogava junto, mesmo sob forte calor. Em mais um cruzamento de Valéria, a zaga corintiana afastou a bola com a mão, mas o árbitro novamente não interpretou desta forma, não marcando nada. Jaqueline entrou no lugar de Giovana, dando ainda mais volume ao ataque. Cristiane quase deixou tudo igual em uma finalização de bicicleta, que saiu rente a trave. Roberta substituiu Brenda. As tentativas de chegada foram inúmeras, mas o Tricolor saiu derrotado pelo gol no primeiro tempo.

A partida de volta e decisiva está marcada para 16 de novembro, em Itaquera, apenas com torcedores do Corinthians. A partida terá transmissão da Sportv, Rede Vida, Tv Cultura e FPF TV. O Tricolor precisará vencer por uma vitória simples para levar o duelo para os pênaltis ou mais para conquistar o troféu no tempo regulamentar.

FICHA TÉCNICA:
Escalação: Carla, Antônia, Thaís, Bruna, Natane, Cris, Yaya, Brenda (Roberta), Giovana (Jaqueline), Cristiane e Valéria.
Técnico: Lucas Piccinato

saopaulofc.net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.