Com multa de R$ 220 milhões, Liziero é o são-paulino na mira do Barcelona

Antes de visitar o CT do São Paulo na última segunda-feira, Eric Abidal, ex-jogador e atual secretário técnico do Barcelona, foi ao Morumbi para acompanhar a vitória por 2 a 0 da equipe contra o Atlético-MG. Embora as especulações apontassem Igor Gomes e Antony como principais alvos do clube catalão, o “espião” estava de olho em outro jovem. O ex-atleta esteve lá para observar o volante Liziero.

A informação é de Jorge Nicola, jornalista e comentarista dos canais ESPN, em seu blog no portal Yahoo!.

Uma fonte do São Paulo assegura que ainda não há proposta oficial do Barça, mas a perspectiva de negócio existe. André Cury, empresário de Liziero e com boa entrada no time espanhol, é um dos fatores que podem pesar a favor. Vale lembrar que muitas das transferências envolvendo atletas nacionais com o Barcelona passam por André Cury.

Além disso, Liziero possui passaporte italiano, o que permitiria a ele não ocupar uma vaga de estrangeiro no plantel. O volante tem contrato com o São Paulo até abril de 2023 e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 221 milhões).

Na visita ao Brasil, Abidal também observou o atacante Everton e o meia Matheus Henrique, do Grêmio, e o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo. Ele assistiu à goleada do Rubro-Negro diante do time gaúcho no Maracanã pela semifinal da Copa Libertadores.

ESPN

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.