Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

Dani Alves quer Morumbi mais hostil aos rivais: “Atmosfera que outros times têm”

Daniel Alves falou sobre a falta de sinergia entre time e torcida após a vitória suada sobre o Avaí por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi. Parte dos são-paulinos que compareceram nas arquibancadas chegou a vaiar o time ao fim da partida, e o principal jogador do Tricolor comentou sobre a necessidade de tornar o estádio mais hostil para os adversários.

“A gente tem que começar a ser mentalmente forte, é um campeonato muito disputado, a dificuldade é muito grande. Temos que criar esse fechamento, construir isso de dentro para fora, trazer nosso torcedor para nós. Temos que criar uma atmosfera aqui dentro de luta, de batalha, de time que quer vencer”, afirmou Daniel Alves à TV Globo.

“A torcida vai cobrar quando criamos tantas ocasiões e não fazemos, é normal. Isso serve para a gente caprichar um pouco mais. Vamos criar uma atmosfera que outros times têm, de que aqui é nossa casa e vai ser difícil de ganhar da gente. O mais importante é vencer, escalar posição, aproveitar a oportunidade que outros times vêm dando para a gente”, completou.

Neste domingo, Daniel Alves começou a partida como lateral-direito, no entanto, no decorrer do jogo, passou a figurar mais centralizado, colaborando na construção de jogadas. Versátil, o camisa 10 ainda não se consolidou em uma posição específica, mas, para ele, isso nem é preciso.

“Aqui, infelizmente, tudo gera debate. Como no Barcelona se criou o ‘falso 9’, aqui se criou o ‘falso lateral-direito’ E uma posição de início, aberto, depois recuo para dentro para construir, ajudar meus companheiros, fazer a bola chegar ao nosso atacante. O desafio foi lançado desde o primeiro dia que pisei aqui, não vai ser diferente agora. O importante é estar focado, porque vamos construir coisas sólidas. A torcida está muito tempo esperando que o São Paulo volte a ser o São Paulo que me encantou quando eu era torcedor”, completou Daniel Alves.

Gazeta Esportiva

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.