Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

Gonzalo Carneiro, do São Paulo, é punido por dois anos após doping de cocaína; defesa quer recorrer

Votação define suspensão de 24 meses retroativos à data da coleta, no dia 16 de março. Ou seja, atacante cumpriu sete meses. Atleta foi julgado nesta quinta-feira, em Brasília

Gonzalo Carneiro, do São Paulo, foi punido com dois anos de gancho pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), em julgamento realizado nesta quinta-feira, em Brasília.

A suspensão por 24 meses é retroativos à data da coleta, no dia 16 de março, quando o São Paulo enfrentou o Palmeiras no Pacaembu. Ou seja, Carneiro já cumpriu sete meses. O atleta foi flagrado no doping por uso de cocaína.

A decisão do tribunal cabe recurso e a defesa pretende recorrer, segundo o advogado Bichara Neto, também responsável por defender Paolo Guerrero, do Internacional, em caso similar.

– O tribunal entendeu que a utilização da substância não se deu de forma intencional, que o uso foi fora de competição, mas achamos que ainda assim a suspensão foi excessiva e pretendemos recorrer – disse Bichara Neto.

Gonzalo Carneiro esteve na audiência, que também contou com a presença de um advogado do São Paulo. O clube discorda da decisão do tribunal e vai apoiar o jogador no recurso, de acordo com o diretor jurídico Leonardo Serafim.

O voto vencido no julgamento dava punição de um ano para Gonzalo Carneiro. A pena máxima prevista para esse caso era de quatro anos.

Suspenso preventivamente do futebol desde abril, Gonzalo Carneiro está proibido de frequentar o CT da Barra Funda e não recebe salários do São Paulo desde então.

Gonzalo Carneiro teve contrato suspenso no São Paulo e será julgado nesta quinta-feira em Brasília — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.netGonzalo Carneiro teve contrato suspenso no São Paulo e será julgado nesta quinta-feira em Brasília — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Gonzalo Carneiro teve contrato suspenso no São Paulo e será julgado nesta quinta-feira em Brasília — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

 

Gonzalo Carneiro foi flagrado no exame antidoping por uma substância chamada benzoilecgonina, metabólito derivado da cocaína.

O atacante uruguaio de 24 anos teve como ponto alto no São Paulo o gol de pênalti com cavadinha na semifinal do Paulistão, contra o Palmeiras, na casa do rival. O Tricolor se classificou, mas perdeu a final para o Corinthians.

Gonzalo Carneiro foi contratado pelo São Paulo em abril de 2018 e assinou com o clube até 31 de março de 2021. O São Paulo pagou ao Defensor Sporting, do Uruguai, 800 mil dólares (R$ 2,6 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.