Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

Veja a tabela atualizada do Brasileirão após derrota do São Paulo

O Cruzeiro acabou com um incômodo jejum e ganhou fôlego na briga para se afastar da zona do rebaixamento. Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, hoje (16), no Mineirão, em Belo Horizonte, o time da casa derrotou o São Paulo por 1 a 0. Esse foi o primeiro triunfo da Raposa após nove partidas, já o técnico Fernando Diniz sofreu o seu primeiro revés no cargo (tinha duas vitórias e dois empates). O gol foi marcado por Thiago Neves, no segundo tempo.

Mesmo com o triunfo, o Cruzeiro permanece entre os últimos colocados na classificação. A equipe mineira chegou a 25 pontos. Já os paulistas se mantêm com 43, na disputa por uma vaga na Copa Libertadores. Na próxima rodada, os tricolores vão enfrentar o Avaí, no domingo, no Morumbi. Os mineiros enfrentam o Corinthians, na Arena, no sábado.

Depois de um primeiro tempo truncado e com poucas oportunidades, as equipes criaram mais na etapa final. Thiago Neves, responsável pela maior parte das jogadas do Cruzeiro, fez o seu de cabeça aos 12 minutos. Na sequência, o time mineiro administrou a vantagem.

Esforço por Daniel Alves
O São Paulo montou esquema especial para que Fernando Diniz pudesse escalar Daniel Alves na partida de hoje. Como o camisa 10 havia defendido a seleção brasileira em Cingapura, o Tricolor paulista tinha estudado até a possibilidade de agendar um voo para adiantar o retorno do atleta ao Brasil – que estava previsto inicialmente para acontecer ontem (15). O lateral direito chegou na segunda-feira (14), e foi para Belo Horizonte um pouco mais tarde do que o restante da delegação, para ter mais tempo para se recuperar.

Cronologia do jogo
O equilíbrio predominou no primeiro tempo. Apesar da disposição, faltava objetividade aos jogadores das duas equipes. Poucas finalizações e erros de passe irritavam os treinadores e os torcedores. O Cruzeiro arriscou a primeira vez com Egídio, aos 26 minutos. Já o Tricolor só chegou ao gol com Tchê Tchê aos 35. A melhor chance na etapa inicial foi desperdiçada por Pato, que bateu fraco para a defesa de Fábio.

Tabela atualizada:

UOL

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.