Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

Cruzeiro x São Paulo: veja quem leva vantagem no retrospecto do duelo

Vendo o risco de queda ultrapassar a barreira dos 70%, Raposa precisa de uma reação imediata para evitar seu primeiro rebaixamento na história

Em situação alarmante na fuga contra o Z4, o Cruzeiro recebe o São Paulo nesta quarta-feira (16), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em compromisso da 26ª rodada do Brasileirão. Sem vencer no certame há oito rodadas, o time de Abel Braga não deixará a degola independente do resultado de logo mais, mas trata o confronto como divisor de águas. Confiante após vencer o clássico contra o Corinthians, o São Paulo necessita dos três tentos para entrar no G4.

RETROSPECTO

De acordo com dados do site oGol, Cruzeiro e São Paulo mediram forças em 84 oportunidades, e a vantagem do Tricolor é ampla. São 41 triunfos dos paulistas, 22 empates e 21 triunfos da Raposa. No quesito bola na rede, o time do Morumbi também leva a melhor: 112 a 81.

No primeiro turno, o embate entre eles no Pacaembu terminou empatado em 1 a 1. Alexandre Pato abriu contagem aos 15 minutos, mas o Cruzeiro arrancou o empate na etapa complementar com Thiago Neves.

A última vitória da equipe celeste diante do São Paulo se deu na primeira rodada do Brasileirão de 2017. De lá pra cá foram quatro encontros, – todos pelo certame nacional – com três triunfos do Tricolor e o empate deste ano.

SITUAÇÃO NA TABELA

Mergulhado na zona de rebaixamento com 22 pontos, o Cruzeiro entra na rodada ocupando a 18ª rodada posição – quatro tentos do Ceará, primeira equipe fora do Z4. Vitorioso no Majestoso, o São Paulo igualou a pontuação do arquirrival Corinthians, 43 pontos, e entrou de vez na corrida por uma vaga direta na próxima Libertadores.

Caso o arquirrival tropece diante do Goiás, e os comandados de Diniz vençam, o Tricolor assume o quarto posto na tabela. Uma derrota do Timão, somado a um simples empate do São Paulo contra a Raposa também possibilita a ultrapassagem.

Torcedores.com

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.