Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

Majestoso dos desfalques: veja os desfalques de São Paulo e Corinthians para o confronto de domingo

São Paulo e Corinthians entram em campo neste domingo, às 18h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, com times muito remendados. Ao todo, dez jogadores estarão sem condições de jogo pelos mais variados motivos.

O jogo entre terá transmissão ao vivo do Premiere para todo o Brasil com narração de Milton Leite e comentários de Alexandre Lozetti e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.


Daniel Alves

Pelo lado do Tricolor, as lesões são as grandes vilãs:

Toró [ATA] – se recupera de um estiramento na coxa esquerda;
Everton [ATA] – lesão parcial no ligamento do joelho esquerdo;
Rojas [ATA] – cirurgia no joelho direito;
Pablo [ATA] – lesão na coxa direita.
O atacante Antony e o lateral-direito Daniel Alves estão com a seleção olímpica e principal, respectivamente, e também são baixas para o Majestoso.

Pedrinho

No Corinthians, as coisas são parecidas:

Everaldo [ATA] – recuperação após cirurgia para correção de lesão no púbis;
Júnior Urso [VOL] – contratura muscular na coxa direita;
Sornoza [MEC] – defende a seleção do Equador;
Pedrinho [ATA] – defende a seleção olímpica.

As ausências serão problemas para os técnicos Fernando Diniz e Fábio Carille para montar São Paulo e Corinthians, respectivamente.

Ataque Tricolor em apuros

Diniz terá dificuldades principalmente no ataque. São cinco as ausências, além do recém-recuperado de uma amigdalite (Raniel). Alexandre Pato, que retornou de lesão na última quarta-feira, precisou atuar 90 minutos por conta de três substituições forçadas devido a problemas físicos (Pablo, Juanfran e Liziero). A ideia da comissão técnica era dosar o retorno do atleta para não ter tanto desgaste.

Caso Raniel reúna condições de jogo, a maior possibilidade é ele assumir a vaga de centroavante deixada por Pablo. Com isso, Pato permanece pelos lados do campo. Na partida contra o Bahia, o atacante alternou entre esquerda e direita.

A outra opção para o ataque é o jovem Helinho. O jogador, por sua vez, tem características mais parecidas com as de Antony, e aí o sistema de jogo de Fernando Diniz mudaria em relação ao último jogo.

Calazans também briga por uma vaga, mas as chances são remotas. Desde que foi contratado, no início de maio, ele fez apenas três jogos com a camisa do Tricolor.

A provável escalação é a seguinte: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Tchê Tchê, Hernanes, Igor Gomes e Liziero (Vitor Bueno); Alexandre Pato.

Timão sem sua joia
Pedrinho talvez seja a ausência mais sentida pelo Corinthians no Majestoso de domingo. O atacante vem sendo um dos principais jogadores da temporada e é o desafogo do ataque pelo lado direito. No primeiro turno, inclusive, o gol da vitória corintiana sobre o São Paulo saiu de seus pés .

Segundo números levantados pelo “Meu Timão”, o Corinthians tem aproveitamento bem menor sem Pedrinho. Com o garoto, o time soma 59% dos pontos. Sem ele, apenas 38%.

Com a convocação de Pedrinho para a seleção brasileira olímpica, Fábio Carille deslocou Vagner Love para a ponta direita do ataque e centralizou Boselli. A situação deve se repetir no Majestoso.

Outra peça importante ausente no Corinthians é Júnior Urso. Embora não tenha mostrado seu melhor futebol neste segundo semestre, a experiência pode fazer falta no clássico. Ramiro seu substituto, ainda não fez grandes atuações pelo Timão na temporada. Renê Júnior e Matheus Jesus são outras opções.

A provável escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Vagner Love, Ramiro, Mateus Vital e Clayson; Boselli.

Globo Esporte

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.