Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e veja como foi a metodologia de Diniz em campo

Sobraram homenagens para Rogério Ceni em seu primeiro jogo enfrentando o São Paulo como técnico na capital paulista. Teve bandeirão, mosaico e cânticos para o ídolo. Em campo, foi o Tricolor paulista de Fernando Diniz que levou a melhor contra o Fortaleza, ao vencer por 2 x 1, neste último sábado (5), no Pacaembu, pela 23ª rodada do Brasileirão. Pablo e Igor Gomes marcaram os gols do triunfo. Wellington Paulista fez o do Leão do Picci.

Primeiro tempo

O São Paulo começou melhor e, com mais volume de jogo, foi pressionando um Fortaleza que tinha dificuldade para ficar com a bola. O gol não tardou a sair e veio aos 13. Cobrança de falta de Daniel Alves e cabeçada de Pablo, completamente livre, para abrir o placar. O Tricolor paulista continuou melhor, distribuindo bem o jogo e levando perigo quando conseguia transpor a marcação rival. Mas faltava caprichar na hora de finalizar.

Aos 25, a partida foi paralisada por quase cinco minutos após um enxame de abelhas atacar uma das bandeirinhas de escanteio. Coube ao zagueiro Jackson retirar o objeto. E o Tricolor aproveitou muito bem a melhor oportunidade criada na etapa inicial. Pênalti de Reinaldo em Gabriel Dias e cobrança perfeita de Wellington Paulista aos 41. Antony quase marcou o segundo do São Paulo, mas Boeck impediu.

Segundo tempo
Antony voltou a ter outra boa chance logo aos quatro minutos, após cruzamento de Reinaldo. Mas o Fortaleza de Ceni conseguiu manter a posta vista na parte final do primeiro tempo, não se intimidou e quase virou com Mariano Vázquez, de fora da área. Volpi, com grande defesa, impediu.

Mesmo sem a organização ideal, o São Paulo foi tomando conta do jogo. Daniel Alves, deslocado para a lateral após a saída de Juanfran, Vitor Bueno e Igor Gomes tentavam superar a até então eficaz marcação rival. E o time paulista teria êxito. Boa investida pela direita, cruzamento de Antony e finalização de Igor Gomes. São Paulo 2 x 1, aos 33. O próprio Igor quase marcou o terceiro, após a sua conclusão desviar e ir na trave esquerda de Boeck. Não fpi fácil, mas o São Paulo venceu a primeira com Diniz e garantiu a festa da torcida no Pacaembu.

Fim de jogo
Agora com 39 pontos e, momentaneamente na quinta colocação, o São Paulo voltará a atuar na próxima quarta (9), quando visitará o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 21h (de Brasília). Já o Fortaleza, no mesmo dia, receberá a Chapecoense na Arena Castelão, às 20h30 (de Brasília). O Leão do Picci segue com 25 e na 14ª colocação.

Confira os melhores lances da partida:

SPFC.Net

 

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.