Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

[BUZZFEED]: Cinco lições que o São Paulo tirou do empate contra o Flamengo

Na estreia de Fernando Diniz, o São Paulo arrancou um ponto do Flamengo, no Maracanã, após o empate sem gols. A partida, válida pela 22ª rodada do Brasileirão, mostrou um Tricolor aplicado no momento defensivo

Vamos, portanto, conferir as cinco lições que o São Paulo tirou da partida:

1 – Destaque para a defesa
O principal destaque da partida do São Paulo, que terminou empatada contra o Flamengo, foi o setor defensivo. Tiago Volpi muito seguro em pelo menos três boas defesas. E a dupla de zaga formada por Bruno Alves e Arboleda combinou quatro desarmes e 17 rebatidas, de acordo com o Footstats.

Pelo pouco tempo de trabalho (um treino apenas), Fernando Diniz optou por ter um time mais seguro e com postura reativa. Conseguiu, assim, tirar o primeiro ponto do Mengo, no Rio, neste Brasileirão.

2 – Meio-campo técnico, mas lento
Fernando Diniz promoveu a volta de Hernanes, em relação ao time que perdeu do Goiás. Ele estava suspenso na oportunidade. Contudo, o esquema com Luan na proteção da defesa, Tchê Tchê e Daniel Alves, no 4-1-4-1, fez o setor de meio-campo ser muito lento.

Antony ficou sobrecarregado por ser o único jogador da linha de meias a conseguir acelerar no contra-ataque. Foi dele a única chance que o São Paulo teve no jogo: grande defesa de Diego Alves.

3 – Intensidade sem a bola
O São Paulo mostrou uma atitude muito consciente sob o aspecto defensivo. Apesar da lentidão citada, o Tricolor foi muito aplicado sem a bola. Se propôs a defender e, dessa forma, conseguiu evitar que o Flamengo vencesse o duelo.

Pela intensidade que Fernando Diniz cobra de seus times, é provável que a formação de meio-campo conte com jogadores mais jovens como Liziero.

4 – Erros de passe em excesso do Tricolor
Até pela qualidade técnica dos jogadores reunidos no meio-campo, o São Paulo errou muitos passes: 52 para ser exato. O passe, na visão de Diniz, é a essência do jogo e, por isso, o Tricolor vai precisar melhorar no fundamento.

5 – Visitante incômodo
O São Paulo segue sendo um visitante incômodo no Brasileirão. Conquistou seu 18º ponto dos 36 que possui jogando fora de casa.

O desafio, agora, é voltar a ser protagonista atuando em casa. O compromisso contra o Fortaleza, no sábado que vem, vai mostrar a evolução.

Torcedores.com

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.