Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

Flamengo e São Paulo empatam na estreia de Diniz e rubro-negro perde chance de bater recorde

Abrindo a 22ª rodada do Brasileirão, o Flamengo recebeu o São Paulo, na primeira partida de Fernando Diniz no banco de reservas, e tudo terminou igual: 0 a 0.

No Maracanã, o time de Jorge Jesus tinha a chance de acumular a nona vitória seguida pelo Campeonato Brasileiro, algo nunca feito na história dos pontos corridos.

Apesar do empate, o time carioca garantiu a liderança por mais uma rodada – caso o Palmeiras vença o Internacional nesse domingo, a vantagem cai para um ponto. O tricolor paulista agora está em 5º, mas pode cair até a 8ª posição, dependendo dos resultados de CorinthiansGrêmio Bahia.

O embate foi marcado pela intensidade do primeiro ao último minuto. Com espaço sobrando no campo, os dois times criaram chances e mais chances. A dupla de zaga do São Paulo foi impecável, assim como ambos os goleiros, que fizeram ótimas defesas. O ataque rubro-negro, como sempre, foi envolvente, mas não conseguiu marcar nesse sábado.

Mudanças nas escalações

Em seu primeiro jogo no comando do São Paulo, Fernando Diniz fez três mudanças do time que foi dirigido por Cuca na quarta-feira: Juanfran, Antony e Hernanes no lugar de Igor Vinicius, Toró e Éverton. Tche Tche, polivalente, jogou aberto por muitos momentos, e Dani Alves esteve mais adiantado.

Jorge Jesus, pensando na semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira contra o Grêmio, deixou três de seus titulares absolutos no banco: Rafinha, Filipe Luís e Gerson; entraram Rodinei, Renê e Piris da Motta.

O jogo

O duelo começou frenético. Pablo teve uma grande chance com dois minutos, mas aí o Flamengo começou a dominar.

Ambos os times marcavam com a linha alta e sobravam espaços no gramado do Maracanã.

O rubro-negro chegou com Everton Ribeiro, Arrascaeta e teve sua melhor chance com Arão. Gabigol cabeceou, Arboleda afastou errado e a bola sobrou para o volante, sem goleiro mas com dois zagueiros sobre a linha – o chute foi desviado por Bruno Alves, que salvou o São Paulo.

Arão voltou a assustar aos 17 minutos com uma ótima cabeçada defendida por Volpi em cima da linha.

O São Paulo tinha menos a posse de bola, mas tentava. Com 27, Reinaldo lançou Daniel Alves, que saiu na cara de Diego Alves e fez o gol. Entretanto, estava em posição irregular.

Ainda antes de ir aos vestiários, Arrascaeta lançou Gabigol na ponta esquerda e o artilheiro tentou deixar Bruno Henrique sem goleiro, mas Arboleda salvou o tricolor. Do outro lado, Tche Tche apareceu na frente do goleiro rubro-negro no último lance da primeira etapa, mas foi travado na hora de marcar.

Voltando para o segundo tempo, Jesus mostrou que queria a vitória e botou Gerson e Rafinha no lugar de Rodinei e Piris da Motta, e o Flamengo voltou dominando mais o visitante.

Bruno Henrique parou em Volpi logo no começo, e Gerson, Everton Ribeiro e Rafinha criaram ótimas chances nos primeiros vinte minutos, mas o goleiro do São Paulo estava inspirado.

O São Paulo reagiu e Pablo deu um toque maravilhoso de calcanhar para Antony, que passou por Pablo Marí e só parou em ótima defesa de Diego Alves.

Se o time de Diniz teve um gol anulado no primeiro tempo, o de Jesus teve no segundo. Bruno Henrique passou para Gabigol, que deixou Arrasscaeta livre na pequena área para balançar as redes, mas o camisa 9 estava impedido na origem da jogada.

Gabriel, inclusive, recebeu cartão amarelo por pisar em Daniel Alves durante uma dividida e está suspenso; contra a Chape, não terá gol do Gabigol.

Em sua última alteração, Jesus tirou Renê e colocou Filipe Luís, encerrando a partida com seu time titular. Pouco antes, Diniz colocou Vitor Bueno no lugar de Tche Tche.

Na reta final, o Flamengo seguiu pressionando, mas os chutes paravam no caminho ou sequer iam em direção ao gol.

Agenda

O Flamengo enfrenta o Grêmio pela partida de ida da semifinal da Libertadores na quarta-feira, às 21h30. Já no próximo domingo, o compromisso é pelo Brasileirão, às 11h, visitando a Chapecoense.

O São Paulo terá a semana toda para Diniz treinar sua nova equipe, e só joga no sábado, pelo campeonato nacional, às 17h contra o Fortaleza.

ESPN

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.