Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

Fernando Diniz: ”O DNA do São Paulo tem muito a ver comigo”

Novo técnico do Tricolor é apresentado e concede entrevista coletiva no CT da Barra Funda

Anunciado como novo técnico do São Paulo na última quinta-feira (26), Fernando Diniz iniciou os trabalhos no CT da Barra Funda e foi apresentado pela diretoria do Tricolor na manhã desta sexta-feira (27). Ao lado do executivo de futebol Raí, Diniz concedeu sua primeira entrevista coletiva como comandante da equipe.

“Eu me sinto honrado e realizado por trabalhar no tricampeão mundial. Só isso já diz muito sobre o São Paulo, passando pelo momento mágico do Telê, o tricampeonato mundial, passando pelo Raí, o tricampeonato brasileiro do Muricy… O meu trabalho é tirar o melhor dos jogadores. O DNA do São Paulo tem muito a ver comigo. Temos tudo para fazer um grande trabalho”, afirmou Fernando Diniz.

“Trabalhar no São Paulo é o auge da carreira. Espero corresponder à expectativa de todos, à minha também. Que eu consiga cativar o torcedor jogando de uma maneira bonita e conseguindo os resultados esperados”, completou o treinador.

O novo comandante do Tricolor falou também sobre suas características e sua filosofia de trabalho. Quando questionado sobre suas convicções, Diniz afirmou que está acostumado a adaptar suas equipes de acordo com as peças que possui.

“Eu não sou uma pessoa inflexível. O trabalho do técnico é fazer seu time criar o máximo de oportunidades e anular o adversário. Quanto mais chances você criar, mais chances terá de vencer. O estilo de jogo que eu adoto é para ter resultado. Se você jogar bem, você tem mais chance de ganhar. Quando for possível jogar bem, a gente vai jogar. Se o time precisar ser mais reativo, vai ser também”, declarou.

“O São Paulo conta com jogadores de muita qualidade, renomados e vencedores. É um celeiro de jovens talentos, gosto muito de olhar a base. Estou muito amparado”, completou o técnico.

Antes de Fernando Diniz iniciar sua entrevista coletiva, o executivo de futebol Raí deu as boas-vindas ao treinador e rasgou elogios ao novo comandante são-paulino.

“Estou muito feliz com a chegada do Diniz, um nome muito admirado. Nas conversas que tivemos dentro do clube, o nome dele foi um consenso. Cada característica desse time levava a crer no acerto da decisão”, afirmou Raí.

saopaulofc.net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.