Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

[COMENTE]: Relembre as “confusões” envolvendo o DM neste ano e deixe sua opinião

Por: Igor Souza

2019 é mais um ano de problemas internos no São Paulo Futebol Clube e o Departamento Médico é um dos grandes responsáveis por escândalos envolvendo a instituição. A polêmica solicitação de demissão do coordenador da preparação física, Carlinhos Neses; as declarações do preparador físico do Equador, Tony Ocampos; os inúmeros desfalques do São Paulo na temporada. O Clube que era referência neste quesito há anos atrás, hoje tem grandes problemas.

Ao sair do São Paulo, Carlinhos Neves não quis adentrar nas questões principais que fizeram o ex-coordenador do clube pedir demissão, mas as poucas palavras foram necessárias para entender que o famigerado “Soberano” parou no tempo há alguns anos, não só nas gestões executivas e no futebol dentro de campo, mas também em seu Departamento Médico:

“Penso um pouco diferente. Não quero entrar muito em detalhes. Já que estou fora, estou fora. Não estava confortável. Algumas coisas não caminharam como imaginava. Já não éramos mais o São Paulo da minha época, mas não quero me estender. Aleguei que as coisas talvez caminhassem melhor sem minha presença. Tinham coisas que não eram as minhas ideias, como achava que tinha de ser. Então é melhor eu sair do que outra coisa. Tenho todo o respeito da instituição.” disse ele em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com dias após sua demissão.

Carlinhos Neves sempre foi uma referência na área de preparação física dentro do cenário nacional, tem em seu currículo o prêmio de melhor preparador físico do futebol brasileiro em 1994 e além de trabalhar em grandes clubes no Brasil (Grêmio, Palmeiras, Atlético – MG, Santos, entre outros…), o preparador físico trabalhou na seleção brasileira sub-23 entre 2002 e 2004 e na principal entre 2011 e 2013. Pelo São Paulo teve duas passagens anteriores, nos anos áureos do clube entre 1999 até 2000 e 2003 até 2010.

No entanto, os problemas não pararam por aí. O Preparador físico do Equador Tony Ocampos reclamou publicamente da má recuperação do zagueiro Arboleda, quando o atleta não se recuperou completamente de um estiramento no musculo anterior da coxa esquerda no São Paulo e disparou:

“A pergunta é muito boa. O que acontece? Fazem aquisições milionárias de jogadores importantes e, quando o jogador se lesiona, pouco se preocupam com o jogador. Sei que no Brasil também usam tecnologia muito boa na medicina esportiva. Robert Arboleda se lesionou há cinco semanas, mas parece que faz dez dias” afirmou o preparador Tony Ocampos.

Mais uma vez o Departamento Médico do clube estava exposto de forma negativa, afirmações que denegriam não só o momento atual do clube, como traziam comparativos com outros lugares ou situações. O clube que era referência, hoje virou uma “chacota” neste sentido e começa a preocupar ainda mais quando falamos nos inúmeros desfalques por contusões e jogadores que batem e voltam ao DM neste ano.

Everton, Liziero, Arboleda, Pablo, Rojas, Pato e Hernanes são nomes importantíssimos para a montagem do elenco e definições de ideais do treinador Cuca. No entanto, todos os nomes estiveram mais de uma vez no Departamento Médico neste ano e a demora na recuperação dos atletas fazem a torcida, os jornalistas e todos que acompanham o dia-a-dia do São Paulo levantar muitas dúvidas a respeito do atual DM.

Por qual razão tudo isso está ocorrendo dentro do clube? Isso é reflexo das gestões conturbadas e a soberba dos comandantes do São Paulo nos últimos anos? Qual será o próximo escândalo envolvendo o DM? Até quando as lesões e demora na recuperação dos jogadores irão custar disputas por títulos?

Confira algumas opiniões de torcedores do São Paulo

TRI! CÔ! VÔ! 🇾🇪@tricovotweets

Um torcedor caiu da arquibancada do Morumbi numa altura equivalente a um prédio de 8 andares. Foi encaminhado para o SUS e, no dia seguinte, teve alta.

Já o DM do São Paulo não consegue recuperar o Pato, que ficou fora do Paulistão, Libertadores e joga apenas uma competição.

174 pessoas estão falando sobre isso

 

Fernando Pereira@fernandocruz37

Esse Dm representa o que é a diretoria do São Paulo,mais uma vez um jogador fundamental se contunde,problema velho que não surpreende infelizmente, profissionais como esses em qualquer clube sério estariam na rua mas o sp não é sério https://twitter.com/andrehernan/status/1174440687032512512 

André Hernan

@andrehernan

Pato se machuca no treino!! Em parceria com @Marcelo_Hazan e @eroliveira_ https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/pato-se-machuca-em-treino-do-sao-paulo-faz-exames-medicos-e-pode-ficar-fora-contra-o-botafogo.ghtml 

Veja outros Tweets de Fernando Pereira

 

SPFC Dublin@spfcdublin

São Paulo pode ter todo seu elenco disponível no jogo contra o Botafogo

DM do @SaoPauloFC: opa, pera ai 🔪 🦆

Veja outros Tweets de SPFC Dublin

 

Lukas 🇾🇪@spfclukaao

DM do São Paulo é a cara da saúde pública do nosso país, uma verdadeira vergonha

Veja outros Tweets de Lukas 🇾🇪

Qual é a sua opinião sobre o acúmulo de confusões envolvendo o Departamento Médico do Clube? Qual é o seu ponto de vista sobre o DM? Deixe sua opinião nos comentários…

SPFC.Net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.