Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

“Merecemos vencer”, diz Cuca após triunfo do São Paulo sobre o Botafogo

Treinador elogia segundo tempo do Tricolor, fala sobre Daniel Alves, e detalha esquema com três zagueiros utilizado no duelo matinal deste sábado, pelo Brasileirão

O sabor da vitória voltou a inundar o paladar do torcedor do São Paulo. Neste sábado, depois de quatro jogos sem triunfos, o Tricolor venceu o Botafogo por 2 a 1, graças ao gol de Pablo aos 46 minutos do segundo tempo, e com 38 pontos, pode terminar a rodada no G4 do Brasileirão. O técnico Cuca analisou o duelo e elogiou o segundo tempo de seus comandados.

– Achei um primeiro tempo equilibrado. Saímos na frente, teve uma bola na trave que correu em cima da linha. Nos acréscimos o Botafogo empatou numa jogada individual do João Paulo. É uma ducha para ir ao vestiário acalmando os ânimos e renovar os mesmos para buscar o resultado. Jogamos o segundo tempo para vencer. Demos poucas chances e criamos . Finalizamos mais do que o adversário mesmo fora de casa. Hoje nos tornamos o melhor visitante. Temos 17 pontos. Falta uma melhora nos resultados em casa. Merecemos vencer principalmente pelo que produzimos na segunda etapa. No final acabamos recebendo essa vitória que cabe muito bem nessa retomada de turno – celebrou o treinador.

O São Paulo apresentou uma novidade tática para o confronto contra os cariocas. Cuca escalou Juanfran na linha de zagueiros, liberando dois alas, função revezada por Tchê e Tchê e Daniel Alves pela direita. O treinador falou sobre o posicionamento do camisa 10.

– Ele jogou contra o CSA na lateral. Hoje na meia, uma parte do jogo fez o quarto homem pela direita. Na medida que vamos sentindo o jogo vamos posicionando ele mais útil para o time. Como hoje: Botafogo marcando muito e ele com boa visão de jogo, finalizações, profundidade. É um processo natural. Quando veio ao São Paulo veio querendo jogar na meia, é a posição que vamos usar. E quando tiver necessidade vamos usar na lateral – disse Cuca, que deu mais detalhes sobre o novo esquema:

– Trabalhamos os sistemas, não era o ideal, vimos que poderia melhorar o time e mudamos, melhoramos a compactação no segundo tempo mais forte, com intensidade. Jogamos no final com Tchê Tchê de volante, dois meias e três atacantes. Queríamos vencer. Podemos melhorar. Hoje enaltecer um bom jogo da equipe. Venceu. Não é fácil vencer o Botafogo aqui. São poucos e fomos uma delas.

O São Paulo volta a campo já nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Goiás, no Morumbi.

Lance

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.