Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

São Paulo tem obrigação de brigar pelo título, afirma Lugano

Ex-zagueiro, hoje diretor de relações institucionais do Tricolor, acredita que clube tem totais condições de disputar taça do Brasileirão em 2019

Na última janela de transferência, o São Paulo surpreendeu com as contratações de Daniel Alves e Juanfran. E assim que acabou a Copa América, o Tricolor virou a sensação do Campeonato Brasileiro, empatando com o então líder Palmeiras, e engatando cinco vitórias consecutivas.

Para Diego Lugano, a arrancada não foi surpresa. Em entrevista ao Esporte Fantástico, o diretor de relações institucionais esbanjou otimismo.

“É obrigação brigar pelo título. Tem outros times que estão muito bem: Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Santos. Vai ser uma disputa muito boa. Mas o São Paulo está à altura destes times, e eu acredito que estamos brigando com eles”, disse.

O motivo de tanta confiança está no elenco que Lugano ajudou a montar. O uruguaio foi um dos grandes responsáveis pela chegada de Daniel Alves, e acredita que este é o melhor time desde que voltou ao Morumbi.

“Estou aqui há quatro anos, e este é disparado o melhor elenco que o São Paulo montou. Jogadores experientes e vencedores, juntos com uma geração nova de muita qualidade. Um equilíbrio ideal que me faz muito otimista”, completou.

Já nos últimos três jogos, o time não fez nenhum gol, somou apenas um ponto, e caiu para a quinta colocação. Mas os tropeços não abalam a esperança do ídolo tricolor.

“Não tenho dúvida que o segundo turno será muito bom, e vamos brigar lá em cima. Campeão? Eu não sei. Isso depende de muitas coisas. Mas que vamos brigar pelo título, eu não tenho dúvida.”

O São Paulo termina o primeiro turno neste domingo (15), contra o CSA no Morumbi.

R7

 

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.