Futebol Home São Paulo Times

Daniel Alves revela recusa por Juventus e Barcelona por projeto do São Paulo: “Eu sou livre”

Jogador foi contratado pelo Tricolor no início de agosto com vínculo até 2022

Daniel Alves revelou em vídeo publicado pelo “The Players Tribune”, nesta quinta-feira, que recusou propostas da Juventus, da Itália, e do Barcelona, da Espanha, para atuar no São Paulo. O jogador foi contratado no início de agosto com vínculo até 2022.

– O que eu queria para mim era a estabilidade para eu poder lutar pelo Mundial de 2022. Isso era onde começava o processo de aceitar o seguinte desafio. A grande maioria dos clubes não me propuseram isso, porque eles não acreditam, eles acham que eu tenho data de validade. E minha data de validade eu falo desde quando eu comecei como jogador de futebol: “Eu sou livre. Eu decido quando começa, e eu decido quando acaba” – disse.

– Eu tive a possibilidade de voltar para a Juventus, eu tive possibilidade de voltar para o Barça. Eu não tomo a decisão assim: “Ah, vou por ali”. Não. Eu começo a juntar: “indo para esse lugar o que esse lugar vai me apontar, o que vai melhorar para mim, o que vai me tornar uma melhor pessoa, melhor profissional?”. E eu fui começando a linkar: a estrutura que tem, a possibilidade que tem, a história que o clube tem, a estabilidade que pode me dar. Fui juntando tudo isso. O único link que começou a se fazer foi esse. E aí vou tomar a decisão – completou.

Após longa negociação, Daniel Alves estreou pelo São Paulo no dia 18 de agosto, contra o Ceará, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcada pelo jogador, o seu único com a camisa do Tricolor após quatro jogos.

Dani Alves vem atuando como o meia armador da equipe de Cuca. No próximo domingo, diante do CSA, pela 19ª rodada do Brasileirão, ele pode voltar à lateral direita, a sua posição de origem e que o consagrou no futebol europeu e na seleção brasileira.

Nesta quinta-feira, Daniel Alves retornou da Seleção após os amistosos contra Colômbia e Peru e fez um trabalho regenerativo na parte interna do CT da Barra Funda.

Globo Esporte

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.