Futebol Home São Paulo Times

Raí se antecipa ao mercado e dá veredicto sobre Volpi no São Paulo

Após cinco vitórias consecutivas depois da parada para a Copa América, o ?São Paulo animou sua torcida ao chegar próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro. A chegada de Daniel Alves, então, foi o ápice da euforia dos tricolores, que sonham com o primeiro título depois de muito tempo. Só que, nos últimos três jogos, a equipe comandada por Cuca parece ter estagnado novamente. No último sábado (07), o Tricolor foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0, no estádio Beira-Rio.

A maioria da crítica especializada questiona o trabalho de Cuca, que estaria entregando muito pouco com o elenco que tem em mãos. Vale citar que há muitos jogadores em cuidados do departamento médico, como Pablo, Alexandre Pato e Hernanes, entretanto o treinador vem deixando a desejar em relação ao que o time entrega em campo. A torcida são-paulina, consequentemente, volta a ficar insegurança e crítica com os jogadores.

Um atleta que fica imune às reclamações da torcida parece ser o goleiro Tiago Volpi. Contratado por empréstimo junto ao Querétaro, do México, ele vem acumulando atuações seguras mesclando com defesas espetacular nos momentos em que é exigido, algo que o clube não tinha em muito tempo após a aposentadoria de Rogério Ceni. Com isso, os são-paulinos começam a fazer campanha para a diretoria comprá-lo em definitivo.

Os mexicanos já manifestaram seu desejo de contar com Volpi em janeiro e, para evitar seu retorno à América do Norte, o São Paulo precisará desembolsar 5 milhões de dólares (R$ 20,4 milhões aproximadamente na cotação atual). Nos bastidores, havia uma resistência por parte dos diretores, que já gastaram recentemente R$ 10 milhões para trazer Jean, hoje na reserva. O valor é considerado muito elevado para um arqueiro de 31 anos, até pela necessidade do clube em economizar nas finanças, principalmente após a contratação de Daniel Alves.

O repórter Eduardo Affonso, da ESPN Brasil, todavia, trouxe a informação de que a diretoria do Tricolor paulista tomou a decisão de comprar Volpi ao final do ano. Mesmo que signifique o clube no vermelho, o São Paulo vai depositar o valor integral ao Querétaro para ter Volpi. O tempo de contrato não foi revelado e deve ser discutido por Raí e Alexandre Pássaro até o fim do Campeonato Brasileiro.

90min

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.