Futebol Home São Paulo Times

São Paulo tem segunda melhor defesa do Brasileirão, e zagueiro vira expoente aos 28 anos

Ele passou por alguns clubes pouco badalados e, agora, desponta com a camisa do ?São Paulo. Sim, o zagueiro Bruno Alves é um dos pilares deste bom momento do time no Campeonato Brasileiro. Já são cinco vitórias consecutivas e, para isso, o Tricolor conta com um desempenho quase que perfeito de seu sistema de marcação.

Em 15 partidas, a equipe levou apenas nove gols, sendo a segunda menos vazada – atrás apenas do ?Corinthians. Para Bruno Alves, a hora é de conter a euforia. “Procuro sempre manter os pés no chão, porque a cobrança é grande. E temos que cobrar a cada dia que você vestir a camisa do São Paulo. Então, eu encaro todos os jogos como o último, como a minha última oportunidade de mostrar o meu valor aqui. Estou focado no dia a dia, construindo minha história tijolinho por tijolinho, e tenho certeza de que a longo prazo isso me trará bons frutos”, disse o atleta, em entrevista exclusiva ao ?Uol Esporte.

No atual Brasileirão, o São Paulo é dono da melhor campanha como visitante, com 14 pontos conquistados e 66,67% de aproveitamento. E isso, claro, tem a ver com a evolução da equipe. “O plantel está crescendo muito. Você vê que há muitos jogadores de qualidade em diversas posições”, acrescentou. Aos 28 anos, o zagueiro atinge seu ápice. E ele não acredita que seja tão tarde assim. “Tudo tem o seu tempo. Se o meu momento chegou agora é porque tive que passar por alguns processos para amadurecer. Nunca penso que demorei para ser reconhecido em um time grande. O meu jeito foi esse. Há jogadores que já sobem da base e são vendidos, jogam e ganham títulos com clubes brasileiros. Mas meu tempo foi esse, e sou muito feliz e agradecido.” Quarto colocado no Brasileirão com 30 pontos (dois atrás do líder Santos), o Tricolor volta a campo neste domingo para encarar o ?Vasco da Gama, em São Januário. Bruno Alves, depois de cumprir suspensão frente ao Athletico-PR, tem retorno assegurado.

90min

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.