Futebol Home São Paulo Times

FPF estuda candidatura e estádios de Palmeiras, São Paulo e Corinthians aparecem como opções para sediar a Libertadores 2020

A edição deste ano da Libertadores acontecerá em Santiago, no Chile, mas o palco da próxima temporada ainda não foi definido

Na próxima terça-feira (27), a Federação Paulista de Futebol reunirá representantes dos três principais estádios de São Paulo, além de membros do Governo do Estado e da prefeitura, para definir a candidatura de sede da final da Copa Libertadores 2020. Allianz Parque, Arena Corinthians e Morumbi surgem como opções para ser o palco da próxima edição do torneio.

A reunião acontecerá às 20h (de Brasília) e definirá qual estádio será o representado pela FPF. Palco da Copa do Mundo de 2014, da Olimpíadas de 2016 e de algumas partidas da Copa América deste ano, a Arena Corinthians tem força para poder sediar a próxima final da Libertadores.

Estádio da abertura da Copa América, o Morumbi tem a maior capacidade de lotação entre os palcos dos rivais e esse fator joga ao lado dos organizadores da casa do São Paulo.

Após quase ser palco da competição de seleções realizada no Brasil em 2019, o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, tem menos força por questões políticas com a Conmebol. A Wtorre, que organiza o estádio, desistiu de sediar a Copa América por não topar ser envelopada com patrocinadoras da competição.

Antes de São Paulo, o Rio de Janeiro já pronunciou o seu desejo da decisão de 2020 acontecer no estádio do Maracanã. “Estou trazendo o requerimento, junto com o Secretário de Turismo (Otávio Leite), para recebermos a final da Libertadores em 2020”, disse o governador Wilson Witzel. A vontade do político tem a ver com o fato do Maracanã completar 70 anos em 2020.

Torcedores.com

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.