São Paulo contrata Daniel Alves

Daniel Alves é do São Paulo. O lateral-direito, de 36 anos, chegou a um acordo com o Tricolor nesta quinta-feira e assinará contrato por três temporadas.

Sem clube desde o fim do contrato com o Paris Saint-Germain, no fim de julho, Daniel Alves aceitou o projeto a longo prazo oferecido pelo São Paulo, que visa colocá-lo na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Daniel Alves recebeu camisa do São Paulo durante a Copa América — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.netDaniel Alves recebeu camisa do São Paulo durante a Copa América — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Daniel Alves recebeu camisa do São Paulo durante a Copa América — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

 

Daniel Alves foi eleito o melhor jogador da última Copa América. A conquista do torneio de seleções pelo Brasil, no Maracanã, foi o 40º título da carreira do lateral.

Aos 36 anos e em sua 19º temporada como profissional, ele foi campeão, em média, mais de duas vezes por ano. Daniel Alves é o jogador com mais títulos na carreira da história do futebol.

O histórico do jogador contrasta com o momento do São Paulo. O Tricolor não conquista um título desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana.

A chegada de um lateral-direito era a prioridade da diretoria nas últimas semanas. Antes da contratação de Daniel Alves, o técnico Cuca contava apenas com Igor Vinícius para a posição.

Info Daniel Alves títulos da carreira  — Foto: InfoesporteInfo Daniel Alves títulos da carreira  — Foto: Infoesporte

Info Daniel Alves títulos da carreira — Foto: Infoesporte

Globo Esporte

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.