Futebol Home São Paulo Times

Biro Biro tem parada cardíaca e desmaia durante treino do Botafogo

O atacante Biro Biro, de 24 anos, desmaiou durante o treino do Botafogo, na tarde desta terça-feia (16). O atacante recém-contratado caiu desacordado e foi atendido pelos médicos do clube ainda no gramado do Nilton Santos. Barroca, treinador do Fogão, encerrou o treino na sequência. O jogador sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado pelo cardiologista do clube, Eduardo Amorim. Não foi necessário o uso do desfibrilador.

Após retornar à consciência, o jogador foi amparado pelos companheiros e membros da comissão técnica para deixar o gramado, já que não havia nenhuma maca. Como também não havia nenhuma ambulância para levar o jogador ao hospital, foi solicitada uma. Biro Biro foi encaminhado ao Hospital São Vicente, na Zona Sul junto com o doutor Ricardo Bastos. O atacante passará por uma bateria de exames para avaliar melhor seu quadro.

Biro Biro já havia sido cortado de última hora do confronto contra o Cruzeiro, no último domino (14), por conta de uma virose. O jogador foi recém-contratado pelo Botafogo junto ao São Paulo. No tricolor, o atacante fez apenas dois jogos – sendo o último no dia 24 de fevereiro.

Botafogo F.R.

@Botafogo

O Botafogo informa que o atleta Biro Biro foi encaminhado ao hospital e está sendo acompanhado pelo Doutor Ricardo Bastos, médico do clube que realizou o atendimento ainda no Estádio Nilton Santos. O quadro do atleta é estável e o mesmo passará por exames.

265 pessoas estão falando sobre isso

Histórico de problema cardíaco

Biro Biro já tem um histórico considerável de problemas cardíacos. O jogador já passou por um procedimento, chamado ablação, e foi liberado pelo médico que o operou. Enquanto atuava na China, o atacante sofreu com algumas arritmias cardíacas, que desenvolveram um quadro de inflamação.

Biro Biro chegou a desmaiar no gramado quando atuava pelo Shanghai Shenxin, contra o Meizhou Hakka, durante uma partida do Campeonato Chinês. O atacante caiu no gramado desacordado no fim do primeiro tempo e preciso da ajuda de um companheiro para abrira boca.

Fonte: Jovem Pan

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.