Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

Raniel promete “ser diferente” no São Paulo para manter distância das lesões

Apresentado no São Paulo na última terça-feira com contrato válido até junho de 2024, Raniel chegou ao clube do Morumbi prometendo ser diferente e tomar os devidos cuidados, principalmente para se manter longe das lesões musculares e dos prolemas físicos que foram uma constante nos últimos anos de sua carreira. Em entrevista coletiva, o reforço revelou ter um plano junto com os profissionais do clube.

“O pessoal daqui do São Paulo conversou comigo, pegaram meu histórico de lesões. A gente sempre quer trabalhar para poder estar ajudando o clube. Mas aqui vai ser diferente. Prometo que vai ser diferente, vou me cuidar e focar mais nos treinamentos, nos preventivos também, para que essas lesões não voltem a acontecer”, disse Raniel, que admitiu não ter tomado os cuidados necessários com sua condição física.

“Não acredito que tenha faltado algo, mas precisava conseguir fazer mais vezes. Eu fazia, mas talvez como não deveria. Aqui o pessoal vai ter um cuidado bem bacana, então vou trabalhar com eles e pegar firme para que eu possa ter uma sequência boa”, completou o novo camisa 21 do Tricolor.

Em um levantamento feito pela Gazeta Esportiva, em menos de três temporadas completas pelo Cruzeiro, Raniel ficou de fora de 48 partidas oficiais por motivos médicos. Nesse período, o atacante somou seis afastamentos por conta de lesões, sendo que cinco delas foram musculares, na coxa. Apenas a primeira, em junho de 2017, foi devido a um trauma no joelho direito. Na ocasião, o jogador perdeu 11 partidas na Raposa.

Para contar com Raniel em definitivo, o São Paulo vai pagar ao Cruzeiro em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) por 50% do passe do atleta. Já a Raposa, visando lucrar em uma possível futura negociação, vai permanecer com um percentual dos direitos econômicos do atacante. No Tricolor, no entanto, o atacante espera ter mais oportunidades que na equipe Celeste.

“Eu sempre trabalhei, busquei meu espaço e sempre fiz o meu melhor. Infelizmente não tive muitas oportunidades, uma sequência, mas respeito as decisões do Mano (Menezes). Agora estou aqui e, com humildade, espero ter essa sequência de jogos para poder ajudar muito”, finalizou Raniel.

Fonte: Gazeta Esportiva

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.