Futebol Home São Paulo Times

São Paulo não aceita propostas, jovem se reapresenta e pode ser reintegrado ao elenco

O São Paulo volta à ativa no final de semana após cerca de um mês de pausa no calendário para a disputa da Copa América – encerrada na tarde de ontem. No sábado, às 19h (de Brasília), o Tricolor recebe o Palmeiras, no Morumbi, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. De olho na sequência de temporada, a equipe pode ter a volta de um jovem que estava emprestado.

Depois de rejeitar sondagens nas últimas semanas, o São Paulo recebeu o retorno de Lucas Fernandes, que disputou a última temporada pelo Portimonense, de Portugal. Recentemente, o jovem meio-campista, de 21 anos, integrou o elenco da Seleção Brasileira Sub-23 que venceu o Torneio de Toulon, disputado na França. A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.com.

O Tricolor recebeu novas propostas de empréstimo de equipes portuguesas, como Porto, Braga e Vitória de Guimarães. No entanto, não houve acerto, visto que nenhuma oferta previa a venda dos direitos econômicos. Sem acordo, a diretoria paulista vê com bons olhos a permanência do atleta, que cumprirá uma programação especial nos próximos dias e tem boas chances de permanecer no grupo do técnico Cuca.

Revelado em Cotia, Lucas Fernandes foi promovido ao elenco profissional em 2017. Em dois anos no São Paulo, acumulou 40 atuações e um gol marcado, sem conseguir se firmar no time titular. Em Portugal, viveu seu melhor momento na carreira, somando 30 atuações, sendo 22 como titular, e anotando um tento. Além do meia, outras novidades no Tricolor após a Copa América são Gabriel Sara e Diego, promovidos das categorias de base, e Raniel, ex-Cruzeiro.

 

Fonte: 90min

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.