Futebol Home São Paulo Times

São Paulo se reapresenta nesta segunda; veja programação e desafios

Após dez dias de folga, o São Paulo se reapresenta na tarde desta segunda-feira para dar início à intertemporada, fruto da pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América. O último compromisso do Tricolor foi o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no último dia 13, em Belo Horizonte.

De acordo com a programação do clube, elenco e comissão técnica se reunirão a partir das 13h30 (de Brasília), no CT da Barra Funda. Lá, deverá acontecer uma reunião com membros da diretoria para traçar os objetivos do clube no restante do ano.

Às 16 horas, a delegação partirá de ônibus para o CT da base, em Cotia, onde ficará boa parte das três semanas que antecedem o reinício do Brasileirão. Na cidade do interior, o técnico Cuca tentará resolver alguns problemas da equipe, listados abaixo pela Gazeta Esportiva.

Ataque

O São Paulo tem sofrido com a baixa produção de gols. Foram apenas dois nos últimos sete jogos, ambos anotados por Alexandre Pato. O time tem o quarto pior ataque do Brasileiro, com oito tentos, ficando à frente apenas de CSA (3), Avaí (4) e Corinthians (7). Melhorar a eficiência do setor ofensivo, portanto, será um dos desafios de Cuca ao longo das atividades e jogos-treino em Cotia.

Problemas físicos

Além do aspecto tático, a comissão técnica terá de trabalhar na recuperação de quatro jogadores: Pablo (cirurgia para retirada de um cisto na região lombar da coluna), Joao Rojas (cirurgia no joelho direito), Liziero (entorse no tornozelo direito) e Everton (lesão no músculo adutor da coxa direita).

Destes, Pablo é quem se encontra em estágio mais avançado de recuperação. A expectativa é que o atacante reintegre os trabalhos com o grupo ainda na primeira semana. Rojas, que já iniciou a transição para o gramado, também pode voltar a ficar à disposição. Liziero e Everton, no entanto, dificilmente treinarão com os companheiros durante o confinamento em Cotia.

Confiança

Cuca também tentará recuperar a confiança do elenco, abatido pelos maus resultados do primeiro semestre: eliminações na Taça Libertadores e na Copa do Brasil, e derrota para o Corinthians na final do Campeonato Paulista.

O time não vem bem na temporada e amarga um jejum de sete jogos consecutivos sem vitórias – a última ocorreu sobre o Fortaleza, em 12 de maio. A série negativa fez o Tricolor cair do terceiro para o nono lugar na tabela do Brasileiro, ficando 11 pontos atrás do líder Palmeiras.

Reforços e saídas

Fora de campo, a diretoria vai trabalhar para reforçar o elenco, mas também diminuir a folha salarial. Cuca já pediu a contratação de um lateral direito e de um centroavante. Adriano, ex-Barcelona, e Gilberto, emprestado ao Fluminense pela Fiorentina-ITA, estão na mira.

Para o ataque, o interesse é em Juan Dinenno, emprestado pelo Racing-ARG ao Deportivo Cali-COL. O clube, contudo, pode se desfazer de jogadores pouco utilizados, casos de Jucilei e Bruno Peres, além de outros que são vistos como oportunidade de fazer caixa, como Arboleda.

Agenda

O primeiro compromisso do São Paulo após a pausa é o clássico contra o Palmeiras, no dia 13 de julho, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.