Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

Primeiro brasileiro do Liverpool diz como Flamengo e São Paulo são falados por Mundial

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, Fábio Aurélio lembrou que, na Europa, o título não é tão valorizado como no Brasil

No futebol brasileiro é quase consenso que a grande conquista que um clube pode ter é ser campeão mundial. O último a conquistar esse posto no país foi o Corinthians, em 2012, após vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea. Na trajetória da competição, outro clube inglês também ficou marcado por ter sofrido na mão de equipes brasileiras: o Liverpool.

Atuais campeões da Champions League, os Reds voltarão ao Mundial no fim deste ano, com o objetivo de, enfim, erguerem o caneco, algo que ainda não conseguiram, apesar de já terem lá estado em outras cinco oportunidades. Em duas delas contra brasileiros. Primeiro em 1981, na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, e mais recentemente, no tropeço por 1 a 0 para o São Paulo, em 2005.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, primeiro brasileiro a ter vestido a camisa do Liverpool, revelou se as derrotas para o Rubro-Negro e para o São Paulo são muito comentadas por lá.

“Não chegam a comentar não, até porque eu também cheguei a comentar alguma vez, porque sempre fui são-paulino e eu estava no Valencia, e acompanhando aquela final que o São Paulo ganhou de 1 a 0, naquele Mundial também contra o Liverpool, e quando eu tentava puxar a língua deles e comentar alguma coisa, ‘né, o São Paulo ganhou de vocês’, eles falam: ‘é, o goleiro pegou tudo’, são poucas as coisas que eles comentam. Com relação ao Flamengo, como também mudam as gerações, como também já não é o mesmo pessoal, acabam não tendo tanto comentário nesse sentido”, afirmou o defensor, que ainda lembrou que, na Europa, o título do Mundial não é tão valorizado como aqui no Brasil.

Fonte: Fox Sports

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.