Futebol Home São Paulo Times

Folga de nove dias, reforços, remanejamento e mudanças: veja a entrevista de Cuca no São Paulo

Técnico diz que Tricolor vai fazer mudanças que lhe cabem, não só no campo, como fora também. "Coisas naturais que às vezes você tem de renovar. Acontece em todos clubes"

Cuca, do São Paulo, confirmou nove dias de folga ao elenco durante a paralisação para a Copa América, falou em remanejamento de elenco, com busca de contratações em cima de carências, e projetou um time melhor no segundo semestre.

O técnico do São Paulo considerou o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Independência, um resultado que dá um pouco mais de confiança, embora não seja o ideal. Cuca também tratou como naturais as mudanças previstas nos bastidores do clube. O Tricoloravalia uma reestruturação no CT da Barra Funda e profissionais devem sair durante a paralisação.

Veja os principais pontos da entrevista do treinador:

Folga ao elenco

– Vou dar aos jogadores esse final de semana e a semana que vem de folga. São nove dias, criando com isso um ambiente de confiabilidade, um ambiente em que os jogadores sabem que estão em dívida com a gente e a gente em dívida com torcedor. Então a gente vai poder cobrar isso trabalhando concentrado nessas duas semanas. O São Paulo é uma ou quem sabe a única equipe que vai ficar em regime praticamente de concentração, exceção a um ou outro dia. Para mim, três semanas são suficientes tecnicamente para melhorar muito o nosso time, para no segundo semestre, sim, ser aquilo que esperamos.

Clima na reapresentação

– O meu trabalho… eu tenho dois meses e pouco de casa, com jogo em cima de jogo. Agora, entra um trabalho mesmo nesses dias de folga nosso muito importante. Talvez o mais importante de todos, que é o remanejamento, alguma contratação dentro das carências que temos, e três semanas de trabalho. Aí sim, no segundo semestre, entra o meu trabalho. Vivemos um momento de instabilidade técnica dentro do jogo, alternando bons e maus momentos. É um time recém-formado, então o que quero é criar um comprometimento maior com eles, para ter a nossa família, a família São Paulo. E essas três semanas vão me dar uma condição muito boa de fazer tudo isso.

Cuca, técnico do São Paulo, cita remanejamento e prevê time melhor no segundo semestre — Foto: Cristiane Mattos/BP FilmesCuca, técnico do São Paulo, cita remanejamento e prevê time melhor no segundo semestre — Foto: Cristiane Mattos/BP Filmes

Cuca, técnico do São Paulo, cita remanejamento e prevê time melhor no segundo semestre — Foto: Cristiane Mattos/BP Filmes

 

Trabalho no São Paulo longe do ideal?

– O que esperamos do time do São Paulo está longe do que podemos. Não falta entrega e luta, pelo contrário. Vamos trabalhar em cima do que entendemos que é necessário. Agora, o segundo semestre, sem dúvida nenhuma vai ser melhor do que esse primeiro.

Reestruturação

– Isso é mais coisa interna. O São Paulo como um todo é muito grande, gigante, e vai fazer algumas mudanças que lhe cabem. Não só no campo, como fora também. São coisas naturais que as vezes tem de se renovar. Acontece em todos os clubes.

Fonte: Globo Esporte

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.