Futebol Home São Paulo Times

Sonho de São Paulo e Santos, Ricardo Oliveira atinge sete jogos no Brasileirão

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro está quase terminando. Nove jogos já foram realizados até este domingo, restando apenas a partida entre Goiás e Chapecoense. Porém, algumas coisas já foram definidas na tabela, pelo menos até a próxima rodada. O Palmeiras vai dormir na liderança mais um pouco, com 19 pontos. O Alviverde será seguido de perto pelo Santos, que assumiu a vice-liderança e está com 17 pontos. O Flamengo perdeu a chance de assumir a terceira posição e ficará em quinto, com 15.

Porém, a rodada oito do Campeonato Brasileiro trouxe outra definição, esta ligada ao mercado da bola. Ainda que o ano já esteja no mês de junho, a dança das cadeiras entre os jogadores dos clubes ainda continua. Com São Paulo e Santos não é diferente. Ambos os times ainda reformulam seus elencos para terem a equipe ideal para o ano de 2019. Mas nesta rodada, ambos ganharam uma frustração em relação à contratações. Um atleta cobiçado pela dupla deve permanecer no seu atual clube.

Trata-se do atacante Ricardo Oliveira, atualmente no Atlético-MG. O jogador se tornou um xodó nos dois clubes, pelos quais fez sucesso quando passou. Além disso, ambos os times estão em busca de um centroavante para seus elencos. Por isso, sonhavam em repatriá-lo ainda neste ano. Mas em 2019, o atleta não vai se transferir para nenhum clube da primeira divisão do futebol brasileiro. Isso porque neste domingo (9), ?o veterano entrou em campo pelo Atlético-MG e completou o sétimo jogo com a camisa do clube mineiro.

Desta forma, Ricardo fica impedido de se transferir para outro clube da Série A do futebol brasileiro, porque as regras desportivas do país não permitem que um jogador que tenha completado sete jogos por uma equipe no Brasileirão se transfira para outra equipe da mesma divisão. Nesta semana, Ricardo Oliveira já havia garantido que não deixaria o Atlético-MG e iria cumprir seu contrato com o Galo, que vai até o fim de 2020.

 

Fonte: 90min

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.