Futebol Home São Paulo Times

Na segunda passagem pelo São Paulo, Pato tem sua pior marca de gols ao chegar em um clube

Segunda passagem de Alexandre Pato no São Paulo começa com o pior desempenho do atacante em inícios por qualquer clube na carreira

A fase do Tricolor, como se sabe, não é nada boa. Quem também desaponta o torcedor são-paulino é uma das grandes contratações para 2019. Em sua segunda passagem pelo clube, Alexandre Pato no São Paulo está deixando a desejar. O número é tão desapontante que fez com que o atleta batesse um recorde negativo em sua carreira.

Eduardo Rodrigues, repórter do portal Globoesporte.com, publicou um levantamento sobre inícios do atleta nos diferentes clubes pelos quais jogou. O estudo deixa claro que o começo de Alexandre Pato no São Paulo é muito aquém do que costuma ser. A estatística leva em conta os primeiros nove jogos do atacante em cada equipe pela qual jogou.

Confira abaixo os inícios de Alexandre Pato em cada clube (primeiros nove jogos):

Internacional: Cinco gols
Milan: Seis gols
Corinthians: Três gols
São Paulo: Três gols
Villarreal: Três gols
Tianjin Tianhai (antigo Tianjin Quanjian) : Quatro gols
São Paulo: Dois gols

No levantamento, não é contabilizada a passagem do atleta pelo Chelsea. Pelos Blues, Alexandre jogou apenas duas vezes – e marcou um gol. De qualquer forma, fica claro que o recomeço de Pato no São Paulo é decepcionante.

Técnico do SPFC, Cuca destaca que, por conta de lesões e suspensões no elenco, o atleta não está sendo utilizado onde rende melhor. “O Pato no São Paulo está sendo cobrado como finalizador, porque é quem melhor finaliza no elenco. Mas a gente sabe muito bem que ele vai render mais quando tiver a figura para escorar, fazer a parede para ele. Não podemos culpar quem está tentando ajudar”, afirmou.

 

Fonte: Torcedores.com

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.