Futebol Home São Paulo Times

Elenco pode perder folga na pausa da Copa América, confira

O São Paulo reavalia o período de folga dos jogadores do São Paulo durante a parada para a Copa América. A ideia inicial do planejamento era dar um descanso de dez dias para o elenco após o duelo contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira.

No entanto, a equipe não atingiu a meta de 18 pontos estipulada por Cuca e nem a de ficar entre os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro até a pausa para o torneio de seleções. A diretoria, então, entende que não é o momento para um longo período sem treinos.

No último sábado, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Avaí e chegou aos 13 pontos no Brasileirão. O clube ocupa a sétima posição, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo ao término da oitava rodada.

Caso se confirme a redução do período de folga, os treinos previstos para o CT da base, em Cotia, devem ser adiantados. É possível que o time também faça jogos-treinos no local.

Depois da Copa América, o Tricolor volta a campo no dia 7 de julho, em clássico contra o Palmeiras, no Morumbi.

O São Paulo poderá usar o período sem jogos para recuperar atletas lesionados como Pablo, Rojas e Liziero. O elenco também terá mudanças. Bruno Peres, Nenê e Jucilei, entre outros jogadores, poderão sair. Não estão descartadas trocas em outros níveis do clube.

Por outro lado, o clube está no mercado em busca de um lateral e um centroavante, a pedido do técnico Cuca. Adriano, de saída do Besiktas, tem conversa avançada. Juan Dinenno, emprestado do Racing ao Deportivo Cali, é alvo, mas a negociação poderá evoluir mais na abertura da janela internacional de transferências, em julho.

 

Fonte: Globo Esporte

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.