FIM DE EMPRÉSTIMO: Júnior Tavares e mais 8 jogadores estão retornando ao São Paulo; confira:

A janela de meio do ano do tricolor pode ser muito movimentada, afinal, 9 jogadores estão retornando de empréstimo e estarão à disposição do técnico Cuca, porém ainda não se sabe se serão utilizados no plantel.

Com um elenco muito recheado atualmente e algumas prováveis chegadas à pedido do treinador, hoje, o São Paulo conta com 34 jogadores e pouco espaço para encaixar os jogadores que estão retornando.

Confira os 9 nomes que retornam nesta janela ao São Paulo Futebol Clube 

Lucas Perri – Goleiro (Crystal Palace, da Inglaterra)

O jogador foi emprestado ao clube da capital inglesa, Londres, fixando um contrato de empréstimo de 5 meses. O valor para uma compra fixa é de aproximadamente 19,5 milhões de euros.
Lucas ainda não atuou pelo time titular do Palace, mas já recebeu elogios do técnico Roy Hodgson. Boatos indicam que há interesse do clube inglês na contratação deste jogador, mas nada oficial até o momento. O São Paulo precisa muito da vendas de jogadores para acertar o fluxo de saída e cobrir o rombo com as eliminações precoces na Libertadores e pela Copa do Brasil.

Junior Tavares – Lateral-esquerdo (Sampdoria, da Itália)

O lateral-esquerdo acertou o contrato de empréstimo com a Sampdoria em julho de 2018 após perder espaço no São Paulo. No clube italiano, jogou em apenas três dos 47 jogos disputados pela equipe. Sua última aparição na Itália foi no dia 19 de maio, contra o Chievo, pela penúltima rodada do Campeonato Italiano. O jogador tem contrato somente até 30 de Junho e não deve ser reintegrado no plantel do clube do Morumbi.

Banguelê & Pedro Augusto – Volantes (Louletano, de Portugal) – Volante (Louletano, de Portugal)

Banguelê:

Jogando na terceira divisão do futebol Português, Banguelê foi titular absoluto na última temporada, com 27 jogos no campeonato.
No Tricolor, o jovem jogador foi um dos maiores destaques da base e sempre foi o capitão do time sub-20 entre os anos de 2015 e 2016. O volante é outro que provavelmente não deve ser integrado e provavelmente será emprestado pelo São Paulo novamente.

Pedro Augusto:

Assim como Banguelê, Pedro Augusto também é titular absoluto do Louletano. Atuou os 90 minutos dos 14 jogos do clube da terceira divisão do futebol português. Pedro chegou apenas em fevereiro ao clube português. Seu contrato com o São Paulo vai até dezembro de 2019. O destino do jovem jogador deve ser o mesmo do volante Banguelê

Geovane – Meia (Louletano, de Portugal)

O terceiro jogador da lista que estava no clube da terceira divisão de Portugal, Geovane foi emprestado juntamente com Banguelê e Pedro Augusto para adquirir mais experiência. Em Portugal fez 17 jogos e marcou 5 gols pelo clube. O destino do jovem deve ser um novo empréstimo, também.

Lucas Fernandes – Meia (Portimonense, de Portugal)

Uma das grandes promessas do tricolor, Lucas Fernandes perdeu espaço na equipe Tricolor no ano passado e foi para o Portimonense em setembro. O meia fez 30 jogos pelo clube português que joga a LIGA NOS, primeira divisão do futebol em Portugal. A titularidade absoluta na equipe do Portimonense faz com que Lucas Fernandes desponte como interesse do Porto e alguns outros clubes europeus. O Portimonense tem a opção de compra, mas o meia trata-se de um valor alto demais para as finanças do clube. O São Paulo vê com bons olhos o seu retorno caso a opção de compra não seja formalizada vias de fato. Entretanto, a chance de aparecer uma outra proposta é muito grande e o tricolor não fará muitos esforços para segurá-lo.

Léo Natel – Atacante (APOEL, do Chipre)

O jogador foi para o APOEL, time do Chipre, em junho de 2018. Por lá, se destacou nos 31 jogos e nove gols feitos, ajudando a equipe na sétima conquista consecutiva do campeonato local. Soberano no País. Aos 22 anos, pode ser uma opção para o técnico Cuca no ataque. Porém, o Apoel tem a opção de compra deste jogador e ainda não se sabe se existirá ou não o retorno.

Paulinho Bóia – Atacante (Portimonense, de Portugal)

Assim como o meia Lucas Fernandes, Paulinho Bóia foi emprestado ao Portimonense. O destaque do meia Lucas foi gigante, mas no caso do atacante Paulinho as coisas não foram tão boas assim. O jogador atuou desde a sua chegada e no time sub-23 da equipe portuguesa e atuou apenas 6 vezes na equipe principal, não marcou nenhuma vez. O destino deve ser um novo empréstimo.

Gabriel Rodrigues – Atacante (Desportivo Aves, de Portugal)

Emprestado à um clube de Portugal, que também joga a primeira divisão de Portugal, Gabriel não teve oportunidades no time e não jogou nenhuma vez na temporada. Ao que tudo indica não haverá um novo vínculo com o atleta.

 

Fonte: Globo Esporte

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.