Bahia Futebol Home São Paulo Times

São Paulo perde para o Bahia e está eliminado da Copa do Brasil

Zagueiro Ernando marcou único gol da classificação na noite desta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

O São Paulo amargou nesta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, mais uma eliminação. O Bahia venceu por 1 a 0 em Salvador (havia vencido pelo mesmo placar no Morumbi), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e impôs ao rival a 22ª queda em mata-mata desde o último título.

Para a próxima fase, o Bahia ainda aguarda o sorteio da CBF para conhecer o adversário. Ao São Paulo, resta apenas o Campeonato Brasileiro para disputar.

A última vez que o São Paulo saiu vencedor de uma competição eliminatória foi também em seu último título. Na Copa Sul-Americana, ainda em 2012, o time bateu o Tigre-ARG, para levantar o troféu. Rogério Ceni, hoje técnico do Fortaleza, e Lucas Moura, atualmente no Tottenham, ainda jogavam no Morumbi.

Como havia vencido o primeiro jogo, os donos da casa estavam em situação tranquila. As coisas ficaram ainda mais fáceis aos 8 minutos do segundo tempo. Em ótimo contra-ataque, o zagueiro Ernando saiu na cara do Tiago Volpi e, ao melhor estilo dos atacantes, deu só um toquinho por cima do goleiro para abrir o placar.

Alexandre Pato, Igor Gomes e Nenê haviam entraram no intervalo, mas em nada mudaram no futebol do time do técnico Cuca — o zagueiro Arboleda foi expulso nos minutos finais. Do outro lado, a equipe de Roger Guedes se manteve organizada e passou a cuidar da classificação, já que tinha dois gols de vantagem no placar agregado.

Agora as equipes voltam suas forças para a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia enfrenta o Grêmio no sábado, às 19 horas, no Pituaçu. Já o São Paulo pega o Cruzeiro no domingo, às 16 horas, no Pacaembu. A partir dessa o rodada, a Arena Fonte Nova e o Morumbi já estão sob a organização da Copa América.

 

Fonte: R7

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.