Futebol Home São Paulo Times

BUZZFEED: 5 coisas que o São Paulo precisa para passar do Bahia

Hoje (29) o São Paulo enfrenta o Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil às 21h30, na Arena Fonte Nova – Salvador. Para passar paras às quartas de final da competição sem levar o torcedor a loucura, é preciso vencer por dois gols de diferença no tempo normal, caso o resultado seja com um gol de diferença a partida vai para os pênaltis. No entanto o tricolor precisa vencer cinco coisas para que possa ter um bom resultado, além o trabalho feito em campo.

1. Apatia
A maior reclamação da torcida é a apatia do tricolor quando sofre um gol. O São Paulo precisa ganhar ritmo de jogo e não deixar o adversário levar a partida a seu favor. O maior exemplo dessa situação foi no jogo contra o Corinthians em partida valida pelo Brasileirão, após sofrer um gol aos 7 minutos do primeiro tempo, o São Paulo não conseguiu reagir e a vitória ficou com o Corinthians.

2. Mata-Mata
Desde julho de 2016 o tricolor não passa dessa fase tanto em competições internacionais quanto nacionais. Após ser eliminado pelo Atlético Nacional – COL em julho de 2016, o tricolor foi eliminado pelo Juentude – que disputava a série C – dois meses depois em partida válida pela Copa do Brasil. Caso não passe hoje será a 22º eliminação em mata-mata.

3. Pior ataque dos clubes de elite
Sem Antony que está na seleção sub-23 e Pablo machucado, o São Paulo ainda precisa fazer ajustes na escalação. E para dar mais preocupações após sofrer uma pancada nas costas durante o treino Nenê virou dúvida. O São Paulo tem o pior ataque dentre as equipes de elite, a equipe de ataque não marca um gol há cinco jogos enquanto o time no geral há três.

4. Vencer o Bahia
Vencer o Bahia não é uma tarefa fácil para o Tricolor, mas também não é impossível de acordo com o retrospecto dos confrontos entre as equipes. Das 37 partidas, ambas as equipes contam 13 vitórias e 11 empates. No entanto o tricolor sai na frente em número de gols são 45 contra 43 do Bahia. A maior dificuldade do São Paulo é vencer o Bahia em casa, já que a o time baiano não perde há dois meses na Arena.

5. Lidar com a pressão da torcida
O clube está há 10 anos sem erguer uma taça, e embora tenho chego na final do Campeonato Paulista a torcida exige que em 2019 o clube seja campeão de alguma das competições que participa. Mesmo assumindo o comando do São Paulo há dois meses, Cuca já precisa lidar com a pressão da torcida que comparecerá na Arena hoje à noite e quer um resultado positivo. Na manhã dessa terça-feira (28) torcedores foram a área de embarque para cobrar os jogadores.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.