Futebol Home São Paulo Times

Arboleda pode se despedir do São Paulo contra o Corinthians

Novidade na reapresentação do São Paulo após o empate com o Bahia, na última segunda-feira, Robert Arboleda deu um novo passo em sua recuperação de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda. O zagueiro tem chances de reforçar o time o diante do Corinthians, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), na arena de Itaquera. No entanto, o clássico pode ser a última partida do defensor pelo clube.

Convocado para defender a seleção do Equador na Copa América, Arboleda irá se apresentar justamente no domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a despedida pode vir a ser definitiva por conta das perspectivas de venda do jogador, que tem sido um dos destaques do clube tricolor desde a última temporada. Neste momento, porém, não há nenhuma negociação em andamento.

Se em outros momentos a possibilidade de negociação do equatoriano foi desmentida prontamente, hoje há perspectivas de uma venda, principalmente após a declaração recente do próprio jogador, que deu a entender que seu ciclo no clube do Morumbi está próximo do fim. A Copa América, inclusive, é considerada uma vitrine para possíveis interessados.

Em março deste ano, em entrevista ao site Ecuagol, de seu país, Arboleda reiterou seu carinho e sua felicidade no dia a dia do São Paulo, mas admitiu que seu empresário foi procurado e que algo deve surgir na metade deste ano. Ainda assim, rechaçou qualquer possibilidade de deixar o time do Morumbi pela porta dos fundos.

Além da motivação do atleta e seu staff, o São Paulo se vê na necessidade de realizar alguma negociação a fim de “fechar a conta”. E a intenção é não perder nenhum dos meninos, de acordo com o próprio presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Dessa forma, um dos “prováveis” para deixar o clube é Arboleda, que terá propostas analisadas pela diretoria.

Com a possibilidade de não contar mais com o equatoriano a partir do próximo domingo, Cuca promoveu o jovem Morato ao elenco profissional para um período de testes recentemente. Além dele, o setor defensivo do São Paulo conta atualmente com cinco opções: Bruno Alves, Walce, Anderson Martins, Rodrigo e Lucas Kal. Com outras prioridades, o miolo de zaga não deve ser alvo de reforços.

 

Fonte: ESPN

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.