Futebol Home São Paulo Times

Calleri, Roger Guedes, Jô… quem pode virar o camisa 9 do São Paulo para o 2º semestre

Encontrar um centroavante virou prioridade absoluta no São Paulo. A pedido de Cuca, o Tricolor vai contratar um camisa 9 para o segundo semestre e tem buscado nomes no Brasil, na América do Sul, na Europa, na Ásia…

Mas o reforço pode não ser tão famoso ou badalado quanto a torcida espera. O argentino Jonathan Calleri, velho sonho do são-paulino, foi consultado. Porém, o Tricolor ouviu que ele permanecerá na Europa.

Os investidores que compraram Calleri por US$ 12 milhões no fim de 2016 entendem que o retorno ao Brasil jogaria contra a possibilidade de recuperar tal investimento. E o São Paulo nem cogita a ideia de desembolsar um valor próximo a esse para comprá-lo. Não há, inclusive, qualquer negociação entre São Paulo e Calleri neste momento.

Roger Guedes é outro antigo desejo dos torcedores. Cuca já trabalhou com o atacante no Palmeiras e gosta mais dele do que, por exemplo, de Alexandre Pato. Só que o treinador espera por um centroavante típico e já deixou claro à diretoria que Roger Guedes não tem essa característica.

Jô tem tudo o que Cuca procura no seu camisa 9 ideal: bom no jogo aéreo, excelente no pivô, artilheiro nato… Só que tudo conspira contra um acerto. Para começar, Jô entende que sua enorme identificação com o Corinthians o impediria de se mudar para um rival. Depois, seu time é o segundo colocado do Campeonato Japonês e briga pelo título.

A tendência, pelo menos por ora, é de que o reforço não seja dos mais conhecidos. Pode aparecer alguma indicação de Cuca vinha da Série B do Brasileiro. “Não estamos com dinheiro sobrando. Pelo contrário. Desde a compra do Tchê chê, a coisa apertou de grana”, reconhece um dirigente são-paulino, em contato com o Blog.

 

Fonte: Blog do Jorge Nicola

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.