Futebol Home São Paulo Times

Ex-jogadores do São Paulo brilham na temporada europeia

Lucas Moura virou o herói do Tottenham na Liga dos Campeões até agora, enquanto David Neres também fez boa temporada com a camisa do Ajax e ganhou prestígio internacional

O São Paulo é um dos melhores clubes formadores do Brasil. O trabalho pode ser visto na atual temporada europeia. Jogadores revelados pelo clube, como Lucas Moura, David Neres e Thiago Mendes, brilham em suas equipes, com gols, protagonismo e importância.

Outro revelado pela equipe, Éder Militão faz sucesso no Porto e vai defender o Real Madrid na próxima temporada. Willian José não foi revelado pelo São Paulo, mas é outro ex-jogador do clube paulista que faz boa temporada na Europa.

HERÓI

Lucas Moura
Lucas virou herói nos Spurs (Foto: Divulgação/Twitter)

Após uma passagem não muito boa no PSG, Lucas foi contratado pelo Tottenham e teve uma temporada de altos e baixos. O jogador, porém, finalizou 2018/19 entrando para a história do clube inglês. Na semifinal da Liga dos Campeões, os Spurs perdiam por 2 a 0, já no segundo tempo e precisavam de três gols para se classificar. O brasileiro fez os três e saiu como o herói e com muita confiança para a próxima temporada.

PRESTÍGIO

David Neres - Ajax x Real Madrid
David Neres ganhou mais prestígio (Foto: Reprodução/Twitter)

David Neres já vinha de grandes temporadas com o Ajax. A atual, porém, deu mais visibilidade internacional. O clube holandês chegou na semifinal da Champions, com um time jovem, cheio de revelações. Neres foi um dos destaques, com atuações decisivas, como nas oitavas de final, contra o Real Madrid (um gol e uma assistência). Na atual temporada, foram 12 gols e 15 assistências em 50 jogos.

MERENGUE

Éder Militão - Porto x Aves
Éder Militão foi anunciado pelo Real Madrid (Foto: Miguel Riopa/AFP)

Eleito em diversas oportunidades o melhor defensor do mês no Porto, Éder Militão se consagrou na atual temporada. Os Dragões disputam o título do Campeonato Português e o zagueiro é um dos principais jogadores da equipe. O Real Madrid já anunciou a sua contratação para 2019/20. São cinco gols e quatro assistências em 45 jogos.

PRIMORDIAL

Thiago Mendes no Lille
Thiago Mendes virou peça-chave do Lille (Foto: Divulgação)

O Lille conquistou uma vaga na próxima Liga dos Campeões e surpreendeu com uma grande campanha no Campeonato Francês. O volante Thiago Mendes se destacou, como um dos jogadores mais participativos: ao todo, foram 33 partidas na Ligue 1, além de três assistências. O jogador é muito importante no sistema defensivo do clube.

ARTILHEIRO

William José
Willian José é um dos artilheiros da Real Sociedad (Foto: Reprodução)

Outro destaque ‘ex-São Paulo’ é William José. O atacante, que jogou no Tricolor em 2011, defende a Real Sociedad e é um dos destaques do oitavo colocado do Campeonato Espanhol. São onze gols na competição, além de cinco assistências, em 33 jogos. Willian José é o vice-artilheiro da equipe e só perde para Oyarzabal, com 14 tentos.

 

Fonte: Lance

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.