Futebol Home São Paulo Times

São Paulo não perde do Flamengo em casa há oito anos; derrota foi na reestreia de Luis Fabiano

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, pela terceira rodada do Brasileirão

São Paulo não sabe o que é perder para o Flamengo em casa há oito anos. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão, o Tricolor tentará manter o retrospecto positivo para se manter na liderança da competição.

A última derrota do São Paulo para o Rubro-Negro em solo paulista foi no dia 2 de outubro de 2011, quando mais de 64 mil torcedores lotaram o Morumbi na reestreia de Luis Fabiano após retorno do Sevilla e viram a equipe sair derrotada por 2 a 1, pelo Brasileirão. Os gols flamenguistas foram marcados por Thiago Neves e Renato Abreu. Dagoberto descontou para o Tricolor.

De lá para cá foram sete partidas do São Paulo como mandante: quatro vitórias e três empates.

Estádio do Morumbi, palco do jogo de domingo — Foto: Ricardo Moreira/BP FilmesEstádio do Morumbi, palco do jogo de domingo — Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes

Estádio do Morumbi, palco do jogo de domingo — Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes

 

E para manter a escrita, o Tricolor tem alguns fatores a seu favor além do apoio de seus torcedores. O primeiro é que o Flamengo deve levar a campo um time reserva. Na próxima quarta-feira, a equipe carioca tem um duelo decisivo contra o Peñarol, pela Copa Libertadores.

A outra boa notícia para o clube paulista é o retorno de Liziero. O volante se recuperou de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e foi totalmente liberado pela comissão técnica na última sexta-feira.

Ele deve retornar ao time titular ao lado de Tchê Tchê no meio de campo. Assim, Hudson deverá voltar para a lateral direita, pois Igor Vinícius está suspenso após receber cartão vermelho no duelo diante do Goiás, na última quarta.

Uma possível vitória contra o Flamengo também quebraria outro jejum que já dura oito anos. Desde 2011 o Tricolor não consegue acumular três vitórias seguidas no Brasileirão. Naquela ocasião, a equipe venceu as cinco primeiras rodadas.

Para alcançar esse objetivo, o provável time do São Paulo, portanto, é o seguinte: Tiago Volpi; Hudson, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê, Everton e Antony; Pato e Toró.

O jogo entre São Paulo e Flamengo terá transmissão da TV Globo para todo o Brasil (menos MG e GO) com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Júnior. O Premiere transmite ao vivo para todo o Brasil com narração de Milton Leite e comentários de Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e faz uma “live” logo após o jogo, com análises dos comentaristas e entrevistas ao vivo de jogadores e treinadores.

Fonte: Globo Esporte

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.