Futebol Home São Paulo Times

São Paulo goleia Palmeiras pelo Paulistão Sub-20

Com gols de Galeano, Rafael (2) e Vitinho, Tricolor mantêm 100% de aproveitamento no Estadual

Neste domingo, dia 28, São Paulo encarou o primeiro clássico do Campeonato Paulista Sub-20 desta temporada, diante do Palmeiras. Jogando no Estádio José Liberatti, em Osasco, o Tricolor goleou o Palmeiras por 4 a 0, gols de Galeano, dois de Rafael e um de Vitinho, mantendo 100% de aproveitamento no Estadual.

Por conta da nova regra da FPF, os clássicos não podem ser mandados em centros de treinamento ou em estádios que estejam dentro de centros de treinamento, como acontece no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. Para o duelo, o técnico Orlando Ribeiro escalou o São Paulo com Thiago Couto, Rodolfo, Morato, Fasson, Welington, Diego, Rafael, Rodrigo Nestor, Paulinho, Galeano e Fabinho.

 

Logo aos sete minutos, em boa jogada de Fabinho, Galeano recebeu na pequena área e estufou a rede. O Tricolor continuou a pressionar e o Palmeiras tentava se encontrar no jogo. Em mais uma jogada bem trabalhada, Rafael ficou frente a frente com o goleiro palmeirense, o chapelou e bateu, um golaço, 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Fabinho disparou para o gol e o goleiro saiu da área para bloquia-lo, com excesso de força, na lateral, mas o árbitro apenas deu amarelo.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou modificado, mas o São Paulo com a mesma vontade. Rodrigo Nestor criou outra bonita jogada pelo meio e serviu Rafael, que tocou na saída do goleiro, 3 a 0. Com domínio do jogo, Orlando Ribeiro fez quatro substituições de uma vez: Gabriel Sara, Taylor, Vitinho e Matheus, saindo Rafael, Galeano, Fabinho e Fasson.

E a rede voltou a balançar. Nos instantes finais da partida, em bola lançada da defesa e escorada no meio de campo, Vitinho chutou cruzado no contrapé do goleiro alviverde, dando números finais a partida, 4 a 0. Entraram na partida ainda Antônio Falcão e Marcos Jr, saindo Rodrigo Nestor e Welington.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo encara o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, na sexta-feira, dia 3, às 15h.

Depois disso, quatro atletas se apresentam para uma semana de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-18, comandada pelo ex-treinador são-paulino André Jardine, que estava em Osasco assistindo ao clássico: os zagueiros Fasson e Morato, o lateral-esquerdo Welington e o meia Ed Carlos. O período de treinos acontecerá na Granja Comary, com retorno previsto no dia 10.

Ficha técnica

Escalação: Thiago Couto, Rodolfo, Morato, Fasson (Matheus), Welington (Marcos Jr), Diego, Rafael (Taylor), Rodrigo Nestor, (Antônio Falcão), Paulinho, Galeano (Gabriel Sara) e Fabinho (Vitinho).
Técnico: Orlando Ribeiro

 

Fonte: saopaulofc.net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.