Campeonatos Futebol São Paulo

Cardiopatia Tricolor: Ressurgimento, síndrome e continuidade – SCCP 2 x 1 São Paulo

Caros Tricolores TriMundiais!!! Perdemos, mas parece que podemos voltar a ser protagonistas. Muito há de melhorar, principalmente, o psicológico. Não é hora de caça às bruxas em cima de resultado. Por isso, aqui, tento falar do jogo, pois não vejo o dia a dia, infelizmente. Mas o jogo eu vejo muito bem. Há mais de 30 anos. E vi de ruim ontem a pouca agressividade enquanto éramos melhores e a volta da “síndrome” dos gols ridiculamente tomados.

E o pior, pra mim, foi perder um jogo que já tinha acabado empatado. Conseguimos tomar um gol quando os 2 times já tinham desistido da vitória. Inaceitável! Na NBA, eles chamam de “garbage time”, ou seja, aqueles minutos finais de um jogo já decidido onde só jogam os reservas pra ganhar ritmo de jogo. Mais nada acontece. Ontem, aconteceu. E não pode acontecer mais.

Só o São Paulo mesmo e essa atual fase lamentável. Cara vindo sozinho pelo meio, ninguém acreditando, Arboleda olhando pro cara com a bola e deixando Vagner ir se afastando pra receber livre. Pecados que poderiam ser evitados.

Da final, posso falar que vi o São Paulo encarar de igual pra igual. Olhando na mesma altura. Sem fraquejar. Sem começar o jogo já derrotado. Sem medo. Ontem, vi um pouco de medo de atacar, se expor, principalmente, no começo do 2º tempo, quando dominamos o jogo, mas faltaram as jogadas na direção do gol. Faltou mais atitude ofensiva. A partida começou equilibrada, mas até os 20 minutos a bola era mais nossa. SCCP era só chutão.

Jogo tava controlado, Volpi não tinha trabalhado e Reinaldo despertou o SCCP ao arrumar bate-boca juvenil, aos 24, fato que inflamou o time e torcida deles. A partir desse lance foram duas chances deles até o gol. Muita falação e nervosismo, e pouco futebol, Sr. Reinaldo! Depois, ficou olhando e Fagner quase fez de novo.

Após o gol, o SCCP recuou, óbvio, colocamos a bola no chão e empatamos, com Antony, num belo gol em jogada iniciada por Igor Gomes, pra mim, o melhor do 1º tempo.

O 2º tempo trouxe Hernanes no lugar do fraco Everton Felipe. Pena que o Profeta foi pior ao jogar (ou tentar) como centroavante. Everton retornou péssimo e, aos 27, saiu novamente machucado. Sem comentários.

Jogo nosso até os 10 minutos. Bola no chão, toques curtos, mas pouco passe vertical. Depois, até os 25, o jogo ficou mais equilibrado. Hernanes não parava a bola no ataque. Antony indo pouco pra cima. Igor Gomes muito mais preocupado com a marcação após a entrada de Hernanes. Aliás, as entradas dele, Leo Pele e Willian Farias não trouxeram nada de bom ao time. Nada.

O jogo chegou aos 30, os 2 times tiraram o pé, Luan sentiu a coxa (mas correu até o fim), ficamos sem saída nenhuma e os caras fizeram na única tentativa mais corajosa do meio pro fim do 2º tempo. Vacilamos e tomamos. A “síndrome” dos gols tomados no fim, somada aos anos de fila, deixam nosso gol maior. Acredite!

Pra isso acabar, o trabalho deve ser mantido, os moleques não podem sair e temos que ter mais coragem no ataque. Além disso, algo precisa mudar na preparação física e departamento médico: Carneiro com tendinite aos 21 anos; Everton não tem sequência alguma, sempre se machuca; Liziero ficou fora das finais e de boa parte do campeonato; Pablo fez cirurgia na lombar pra resolver problema na panturrilha; Hernanes machucou, voltou e machucou; Luan sentiu atrás de coxa, forçou, e acho que nem joga sábado. Meu, que que é isso, zica dos inferno!!!

Parabéns aos moleques que fizeram o São Paulo ressurgir dentro de campo e a esperança ressurgir na torcida, pois muito do mal que se viu nos últimos anos não foram vistos nos últimos 6 jogos. E parabéns por sentirem a derrota como nós. Eu vi assim, pelo menos. Que o trabalho continue, se reforce e se torne invencível! Vamos São Paulo!

E não esqueça! #TerminemOJogoDoTrige – Não à Maldição do Jogo Inacabado!

Fora Leco, cardeais interesseiros e conselheiros rivais! Devolvam nosso São Paulo!

Tome seus remédios, faça seu check-up e Vamo São Paulo!

Saudações Tricolores!

Siga a Cardiopatia Tricolor!!!
Twitter: CardioTricolor
Facebook: /cardiopatiatricolor

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulo.net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.