Futebol Home São Paulo Times

Mauricio Pochettino conta que aprendeu com o melhor São Paulo da história

Ao longo de sua vitoriosa história, ?o São Paulo montou times memoráreis e que marcaram época. Um dos esquadrões mais marcantes do Tricolor pertenceu à geração dirigida pelo técnico Telê Santana, bicampeão da Copa Libertadores da América em 1992 e 1993. E é desse time que um dos técnicos que está na semifinal da Liga dos Campeões tira lições.

Um dos treinadores mais badalados do momento, o argentino Mauricio Pochettino, que acabou de levar o Tottenham às semifinais da Liga dos Campeões ao eliminar nada menos que o Manchester City, tem ótimas lembranças, e algumas não tão boas, do Tricolor campeão sul-americano de 1992, que tinha Raí, Muller e Cafú, dentre outros craques.
Com apenas 19 anos, Pochettino fazia parte do elenco do Newell’s Old Boys, adversário do Tricolor na final da Libertadores daquele ano. Em entrevista concedida à ESPN, o argentino disse que guarda bons momentos da época e que seu time teve o azar de cruzar com o melhor São Paulo da história.

“Tivemos o azar de encontrar o melhor São Paulo da história. Com jogadores muito bons, com um grande treinador que foi o Telê Santana, mas acho que demos trabalho. Vencemos em Rosário por 1 a 0, depois perdemos e fomos para a prorrogação e perdemos nos pênaltis a Libertadores. Mas, com o passar do tempo, guardo boas recordações”, falou o treinador.

“Foi uma grande experiência a nível pessoal e logicamente com a tristeza de não ter ganhado, mas com a satisfação de ter estado em uma final de Libertadores, diante de 100 mil pessoas, em um estádio incrível como é o Morumbi. Acho que foi um aprendizado que serve para eu ser melhor no presente”, completou.

 

Fonte 90min

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.